Comentários
Postagens

1 de nov. de 2012

Empenho E Nada Mais


Não sei quanto a vocês, mas fiquei triste com o empate. Aliás, um empate contra um time que briga pelo título e que está invicto em casa não é ruim, mas continuo notando os mesmos erros... Fica difícil sair completamente satisfeito de um jogo. Vi um time empenhado e que suportou bem a pressão, nada mais.

Já estamos no final do Brasileiro e muitos rubro-negros estão dando boas-vindas pra 2013. O time é esse aí, não vai melhorar muita coisa até dezembro e nosso objetivo de luxo é apenas uma Sul-Americana, mas hoje eu queria a vitória de qualquer jeito. Daí perdemos o Wellington Silva e o time jogou pra não perder. Nunca, jamais, me acostumarei a ver o Mengo jogando acuado por tanto tempo, sem a mínima reação. Seja com 10 ou com 9, tem que agredir.

Dorival deixou Ibson de titular, colocou o Welinton e ainda foi expulso. Ou seja: foi um dos que mais contribuíram pra total falta de força ofensiva do time. E não adianta falar que o Atlético é forte em casa, porque o jogo não estava ganho e ainda faltava um tempo inteiro pela frente. Welinton, Dorival? Tá de sacanagem... E a bagunça foi tanta, que nem com três zagueiros marcamos a bola aérea deles. Por que Leonardo cabeceou sem marcação? E quando o time tentava atacar, era Love brigando sozinho na frente. Triste. E Liedson está fazendo o quê? Jogando bola ele não está.

Amaral, Renato Santos, Renato Abreu e Love fizeram boa partida. Love errou muitos lances, mas tentou fazer a parte dele sozinho. Temos que seguir com raça até o final do campeonato, mas não só isso. É preciso ter organização e mudanças. Por que Liedson, Ibson e Welinton continuam em campo? Esse trio de "on" está totalmente "off". O que credenciam eles a esta vaga? Vou repetir o que disse em posts passados... Estamos tão acostumados com amadorismo, sequência de vexames e raros lampejos de Flamengo, presenciados desde 2010, que passamos a nos nivelar por baixo sem a gente perceber. Estamos nos contentando com pouco. Não empatamos com um jogador a menos, deixamos de ganhar. Acho que um empate no caldeirão deles não foi ruim, mas a forma como aconteceu me deixou muito chateado, mais uma vez. 

E desculpe se estou sendo meio "ranzinza", mas é que meu saco já está cheio diante de tantos amadorismos e omissões. Agora vou dormir, preciso muito de uma boa noite de sono. E cuide do seu coração, final de semana promete mais sofrimento.


#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. com certeza Lalas....esse flamengo não vai mudar muito em 2013 tu sabe mto bem da realidade,e os torcedores tem aquela mania a se apegar na ilusão de dias melhores.haveriam dias melhores se começasse a tirar o amadorismo dos dirigentes e das pessoas que nao honram o manto,esses sanguessugas que estao mudando o que é ser flamengo,acho dificil hj em dia uma criança olhar com a mesma paixao para esse flamengo se compararmos uma criança da minha epoca...mas parabéns pra grande parte da torcida,assim como pessoas iguais a vc Renato que mostram o que é ser flamenguista de verdade,abraço.

    ResponderExcluir
  2. Com o passar do tempo, o Dorival vai cada vez mais assumindo a responsabilidade pelos maus resultados. Mas parece que continua acreditando que ainda dá pra se esconder sob os problemas criados por outros, no início da temporada...
    Sei que no Flamengo, tudo tem uma dimensão maior e que pelo amadorismo da gestão e sem apoio as coisas ficam impraticáveis, mas insistir com certas "peças" é inaceitável.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.