Comentários
Postagens

25 de jan. de 2011

Copinha hoje, Mundial amanhã!



Poderia analisar o jogo de hoje, que foi o mais difícil em nossa caminhada. Poderia numerar toda nossa trajetória desde o empate sem graça e sem gols da estréia. Poderia relatar também o show que demos contra o Campeão Sub-20 (Cruzeiro), contra o atual Campeão da Copinha (São Paulo) e, principalmente, o show contra o Campeão da Taça de BH (Coritiba). Mas o que os números e estatísticas importam diante de tanta luta, raça e entrega destes moleques?

Como diz a imagem, nossa tradição sempre será mantida. Não importa se não temos campo pra treinar, piscina pra jogar/nadar ou cesta pra arremessar. Nossa camisa e nossa Nação nos credenciam ao posto de imortais e eternos soberanos deste mundo esportivo.

Como disse no meu texto 'Galos, Assobiadores e Paranormais' do último dia 20, "Quem disputa uma Copinha hoje, pode disputar um Mundial amanhã". E não é exagero dizer que estes moleques me encheram de esperança! São habilidosos, ousados, velozes, frios e gigantes. Nosso eterno Julio Cesar ainda não era o Uri Geller no Juvenil de 1972, como mostrado na foto deste texto citado. Geraldo ainda não era o Assobiador e Zico ainda não era o Pelé Branco. Todos eram iguais e apenas sonhavam com uma chance nos profissionais.

Estou muito emocionado com tudo que vi.
Foi um privilégio sem tamanh
o ver nossa tradição respeitada
e agigantada por esses meninos de ouro.


Parabéns a toda a torcida que invadiu o Pacaembu e deu um verdadeiro show! Parabéns a todos os moleques pela conquista e, principalmente, pela luta, habilidade e gigantismo que mostraram pra todo o Mundo sob a benção da Nação e do Manto Sagrado.

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Siga-nos no
Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs! Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
15 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

15 comentários:

  1. Pois é Renato, vamos torcer pra que essa diretoria mantenha esses bons valores da base.
    Com o Veloso no comando, fica difícil acreditar, mas não custa nada, darmos um pouco de crédito ao diretor e acreditar que possamos aproveitar bastante desses jogadores no time principal.
    Abs
    SRN
    @NyltynhoCrf / @MagneticaRN
    MagneticaRN: http://magneticarn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eles sim são guerreiros :)
    como sempre um ótimo texto, parabéns :D
    _X_

    ResponderExcluir
  3. Quando me questionam o fato de ser flamenguista, por ser um time de altos e baixos, quando me criticam dizendo que não tenho estádio ou até mesmo que eu quando criança era vascaina como meu pai, quando me fazem tais pergustas, eu mesma me pergunto pq me tornei essa flamenguista de hoje, que antes só falava flamengo pelo simples fato de ouvir a maioria falando deste grande time, e são momentos como esses que me lembram e que fazem eu estufar meu peito e gritar aos quatro cantos que EU SOU FLAMENGO, não pelas vitórias alcançadas, mais por chorar, gritar, espeniar e me desesperar, por isso que falo com todo orgulho: FLAMENGO ÉS MINHA VIDA, E NÃO EXISTE HISTÓRIA DE AMOR MAIS BONITA. É a festa dessa linda nação que me faz ter mais orgulho ainda de ter esse time cravado em meu peito.

    ResponderExcluir
  4. Texto sensacional. Renato!
    Arrebentou!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Nyltinho..
    A diretoria é outa..
    Eles estão trabalhando bem e merecem um voto de confiança nesse ano. 1990 não será repetido em 2011 fora do campo.

    Marcelly..
    Muito guerreiros!
    Valeu pelo elogio!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  6. Craque o Mengão faz em casa!Parabéns Molecada!SRN!

    Marquinhos - @Marquinhos_RJ

    ResponderExcluir
  7. Flamengo é isso é ser Campeão, nosso time já provou Craque o Flamengo faz em casa, esses meninos são o futuro no time principal.... Nesse jogo até pelo nível de dificuldade que existiu e pelo placar eu me emocionei ao lembra do jogo do Hexa.
    É bom a nação se preparar e vê se ta tudo em ordem com o core ( coração) pois ainda daremos mtos gritos de CAMPEÃO

    ResponderExcluir
  8. O que vimos hoje não é apenas um time de juniores sendo campeões, pq não são jogadores qualquer..
    são nossos futuros profissionais, que comm toda certeza vão brilhar muito no futebol, e espero que todos continue no flamengo..
    a caminhada não termina aqui, pelo contrario, começou agora!

    PARABÉNS garotada, o titulo depois de 21 anos pra coroar uma nova geração!!

    e esse ano mengão tem ganhar tudo, começamos com a copinha dos meninos, e agora são os profissionais.

    ORGULHO DE SER RUBRO-NEGRA aumenta cada dia mais!

    SRN

    @cinthiadoamoor

    ;*

    ResponderExcluir
  9. FLAMENGO É FLAMENGO!!!! A ATITUDE QUE ESSES MENINOS TIVERAM HOJE NA FINAL, MOSTRA COMO DEVE SER O COMPORTAMENTO DE UM JOGADOR DE QUALQUER QUE SEJA A CATEGORIA VESTINDO A CAMISA DO FLA, DETERMINADOS, COM RAÇA, COM MUITA VONTADE DE VENCER E MENINOS DE MUITA QUALIDADE QUE PODEM DAR UM FUURO DE MUITAS CONQUISTAS AO FLA, ESPERO QUE SEJAM VALORIZADOS DENTRO DO FLA . NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A RETOMADA DESSE TRABALHO SE DEVE AO MELHOR DE TODOS " ZICO".... SRN.....MENGOOOOOOOOOOO...

    ResponderExcluir
  10. Um tremendo orgulho dessa Nação.
    Jogadores comprometidos e jogando com amor ao Manto, como foi demonstrado no choro incontido do Lucas...categoria como mostrado pelo moleque Adryan, frieza do Negueba no penalti, altivez com os lances do Muralha e milagres do César.
    Feliz demais com o começo desse ano!

    Abs

    @leoargonio

    ResponderExcluir
  11. Alberto Fioravanti (ARFFilho)25 de jan. de 2011, 20:13:00

    Belíssimo texto! Há anos não sinto tamanha alegria no começo do ano. E como vc diz no texto, a última geração que ganhou a Copinha foi vencedora nos profissionais também. Tudo é possível, basta ter na direção do Fla um pouco de competência. E acredito que com o desebrolar das coisas neste começo de 2011, a diretpria merece este meu voto de confiança. Flamengo é Flamengo e 2011 PROMETE!

    ResponderExcluir
  12. O que eu vi hj foi uma puta emoção de ver os meninos entrando com vontade, vestindo a camisa do mengão !!! O Luxa tem que orientar muito esse garotos. Eles tem um grande futuro pela frente !! Esse dia de hj foi muito bom! É um grande começo !! SRN @negromar_diz

    ResponderExcluir
  13. Obrigado a todos pelos ótimos comentários!
    Nossa base é nossa alma e nossa história. Isso foi mostrado nessa Copinha. 2011 tem tudo pra ser o nosso ano. Vamos fazendo a nossa parte!

    Abraços e SRN!

    ResponderExcluir
  14. Que Mulecada Sensacional ! Mesmo se nao Ganhassem o Titulo, já estariamos Felizes, pois eles Honraram o Manto e Jogaram com Amor, que é o Requisito Basico pra Ser Idolatrado pela Torcida !
    Parabens Rapaziada , que vocês tenham o mesmo Sucesso no Profissional !

    Obs : Uma Critica Construtiva a Ultima Foto do Texto, Faltou a Foto do Muralha ai , O Muleke Arrebentou no Campeonato Todo, Jogou a Final como se Fosse Pelada de Amigos, e dando Chapeu na Saida de Bola do Time, o Cara Arrebenta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Parabéns a molecada da Base... somos Bi-campeões da Copinha e da Taça BH, agora é esperar para ver se esta diretoria fará diferente, e apostará nas categorias de base! Força Mengão!

    @ZecaUrubuRei

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.