Comentários
Postagens

20 de jan. de 2011

...e ainda faltam Eles!

O Cariocão 2011 começou e não poderia ser de maneira melhor. O Flamengo, mesmo sem seus principais reforços, mostrou facilidade para vencer o Volta Redonda. Vander e Wanderley fizeram uma excelente estréia em jogos oficiais com a proteção do manto sagrado. Os dois mostraram mais uma vez que poderão ser reservas imediatos de Thiago Neves e Deivid. Não só por terem feito os dois gols da partida, mas também pela boa pré-temporada que fizeram em Londrina.

Felipe também foi um dos destaques do jogo, apesar de não ter sido muito exigido, o novo camisa 1 fez três grandes defesas durante o jogo, uma no primeiro tempo e outras duas na segunda etapa, quando o jogo ainda estava 1x0. O jogo serviu para mostrar a força do elenco rubro-negro para a temporada 2011. Marquinhos começou o ano do mesmo jeito que terminou 2010, entrou bem no segundo tempo e mostrou qualidade e ótima movimentação. Será outro coringa do técnico.

Egídio, que terá que matar um leão por jogo para mostrar ao luxa, pode ser o dono da vaga de lateral esquerda. Fez uma boa partida, se movimentou bem durante o jogo e parece não ter sentido o peso de ter que mostrar serviço para ficar com a camisa seis do Mengão. Renato Abreu, por sua vez, que deveria jogar mais junto do Egídio ajudando e fazendo tabelas no setor esquerdo, pouco apareceu no jogo e fez com que o setor esquerdo não fosse uma das armas do time, assim como foi o setor direito. Na lateral direita tivemos uma excelente atuação do capitão Léo Moura, com duas assistências para os dois gols do Flamengo, além das ótimas tabelas com Fierro e Vander.

Eu particularmente gostei muito também do setor defensivo do Flamengo, estava seguro e protegido. Willians parece que voltou aos tempos de ouro com excelentes desarmes e poucos erros de passe, David e Welinton não comprometeram durante a partida.

Foi uma quarta-feira perfeita, com uma vitória do Flamengo e uma derrota vergonhosa do Vasquinho para o Resende. Quer coisa melhor que isso?

Sábado tem mais uma batalha e dessa vez será diante do simpático Ameriquinha, com a provável estréia (não confirmada) de Thiago Neves e Darío Bottinelli e a volta do Maldonado. O jogo será no estádio Edson Bastos e os ingressos custarão: R$ 40,00 – arquibancada coberta (somente para a torcida do América) e R$ 30,00 – arquibancada descoberta (somente para a torcida do Flamengo).


****************************

@
fabianolenda_ (Fabiano Lenda)

Fique por dentro das atualizações do Blog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Imagem: Site Oficial do Flamengo

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Grandes estreias, mais pra mim acho que a guanabara vai ser continuidade da pré-temporada pro mengão e bem que o professor luxa podia colocar esse time do segundo tempo com o Deivid no lugar do Wanderlei pra ver de quem e a vaga de centro avante
    apesar que o Deivid não e atacante de area o Wanderlei já e

    ResponderExcluir
  2. Jogo pra lá de positivo pra gente.
    Abrir 2 gols de vantagem numa estréia contra o Voltaço que possui um time experiente, serviu pra mostrar que o elenco será forte pra disputa das 4 competições.
    Não falo isso pelo resultado, falo pela mobilidade, disposição e opçõs táticas durante a partida.

    O time jogou no 4-2-3-1 de início com Renato e Vander abertos pelas pontas. Quando entraram Marquinhos e Wanderley, o time manteve esse esquema, mas ganhou em chegada na frente. Luxa colocou o time pra frente mesmo com 1x0 no placar e isso me alegrou muito.

    Marquinhos e Vander podem atuar de falsos atacantes, variando o esquema durante as partidas. Qualidade que Renato não tem, por exemplo. Fierro também possui, aliás, boa partida dele jogando no meio-campo (posição de origem) e com chegadas boas ao ataque (ele jogou de atacante em boa parte da carreira).

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  3. Mengooooooooooo!!!!!!!
    E o vasco se fudeeeeeeeeeeeu!!!
    E o mengo venceeeeeeeeeeeeeu!!!
    E to feliz pra cacete!!!!!!!!!

    Jogamos mto bem! Valeu Luxa!!!

    Guilherme Dantas - FlaRecife

    ResponderExcluir
  4. 1o1 lol \o/ |o| /o\ /o/
    mengão até morrer !!!
    o melhor de todos!!!
    o jogo ontem ja foi demais, imagina aí quando, maldonado, diego mauricio, RG10, tiago neves...
    vamos lutar por todos os titulos...

    ResponderExcluir
  5. Uma boa partida ontem do nosso querido Mengão, mas devo descordar e um aspecto. Acho que a vitória não fio tão facil quanto pareceu. O time do Volta Redonda estava muito bem postado em campo e deu um pouco de trabalho sim ao nosso mais novo paredão: Felipe. COntúdo, nosso reforços estrearam muito bem. COm destaque para Vander, que demonstrou uma boa movimentação e participou de boas tabelas. Marquinhos também entrou bem e Wanderley também, fazendo até o segundo gol. É David!! É melhor você começar a jogar bola, tem gente querendo e trabalhando muito pra pegar o teu lugar, mas confio em vc. Vc é bola só precisar nos mostrar que é digno do Manto Sagrado.
    Aguardo ancioso a estréia de R10 e Thiago Neves. Se sem eles o time rendu muito bem, imagina com a criatividade, técnica e habilidade dos dois. Vamo lá Mengão, ruma à vários títulos.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom começarmos ganhando. E nem foi vitória apertada!
    Tudo de bom essa auto-estima elevada da Naçao!
    2011 vai bombar!
    Vamos ter mto jogo pra vibrar e comemorar!
    SRN!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.