Comentários
Postagens

2 de fev. de 2011

A estrela e o iluminado


Primeiramente queria relatar minha emoção ao ver Ele com o Manto. Gente, que isso? As lágrimas caindo, arrepiado e estático diante de um monitor. Pode parecer bobo isso, mas sorri e chorei como criança. Criança que está vendo o seu maior amor com expectativas de um futuro e um presente de glórias dentro e fora de campo.

O jogo começou e todos esperavam Ele tocar na bola. Não importava nada, apenas ver ele desfilando com a bola nos pés. Sabemos que ele ainda não está 100%, mas vimos uma boa movimentação e muita vontade. Fez o dever dele. Dever feito também pela Nação! Que festa linda! Mosaico maravilhoso e emocionante! Cantaram os 90 minutos e fizeram a diferença! Orgulho demais dessa Nação!

No primeiro tempo, as movimentações do Vander e Thiago Neves foram boas. Eles trocaram bem de posição e Renato se apresentou com perigo algumas vezes. Mas os contra-ataques do New Iguaçu foram perigosos. Não podemos esquecer também da falta que Ele bateu. Se fosse mais pro canto..

No segundo tempo, a retranca continuou e o time não achou os espaços. Luxa, Canelada não é lateral, p..!!! Não adianta querer forçar a barra só porque o cara ganha uma fortuna por mês! Nosso meio-campo tem que ser com o Botti centralizado, TN7 na direita e R10 na esquerda. Deivid foi omisso o jogo todo. Deprimente! Wanderley precisou de apenas 1 minuto pra fazer mais do que ele fez o jogo todo. E nem precisa contar o gol dele pra isso!

Bom, temos que ter consciência que o time ainda vai se acertar. Diego Maurício ainda vem aí e Botti, TN7 e R10 serão nossa trinca de força ofensiva. Marquinhos, Vander, Wanderley e Fierro devem ser nossas boas opções pro segundo tempo. Renato também deve ser uma opção apenas, porque num time desses, ter Canelada de lateral é piada. Ele nos faz ter saudade do Juan!

No final, quando não imaginávamos mais surpresas, R10 foi ao meio-campo sozinho agradecer a Nação presente. Que visão linda! Que emocionante ver ele olhando pra todos os lados do estádio, com o Manto no corpo e sem palavras diante da multidão. E lá estava eu, chorando novamente.

Não liguem pro resultado magro ou pro futebol ruim que o time mostrou. O adversário veio na retranca e ainda vamos nos acertar. Tenham a certeza que o urubu vai decolar muito, muito alto.
E depois do Obina, devemos dar os parabéns ao nosso novo iluminado. Obrigado, Wanderley.. Muito obrigado.

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Siga-nos no
Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.

Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs! Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Imagem: Maurício Val/VIPCOMM com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
10 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

10 comentários:

  1. Foi gratificante ler esse texto depois de não poder ver a estréia por eu estar fazendo prova no momento. "New Iguaçu" foi engraçado, hahaha! E mais uma vez, toda a emoção sentida através de todas as letras de mais um texto brilhante!

    ResponderExcluir
  2. Parecia mais uma final pela presença imensa da torcida, pelos gritos, hinos, incentivos, além de um lindo mosaico para receber o MELHOR JOGADOR DO MUNDO..
    não é atoa que R10 escolheu o flamengo..
    e hoje ele teve a certeza que fez a escolha certa! Ao vê-lo agradecer, dizer que não tinha palavras, e que essa torcida é FODA!
    foi mais que emocionante!!
    arrepiei, aplaudi muito!!

    Por isso que dizemos sempre: 'A MAIOR TORCIDA DO MUNDO, FAZ A DIFERENÇA!'

    Não tem igual..
    como diz R10 "FLAMENGO É FLAMENGO!"

    Não precisou jogo bonito pra agradar.. só de ver ele ali.. já tava realizada!!

    Mas sabemos que vamos melhorar, o entrosamento vai vim..
    e junto com 11, a número 12 vai jogar JUNTO!


    R10, a nação está contigo!!

    e Wanderley, sem palavras.. entrou e modificou o jogo!! ILUMINADO!

    Vamos meu mengão.. É TUDO NOSSO! ;D

    SRN

    @cinthiadoamoor

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Espetacular o texto Renato! Mais uma vez a Nação emociona, essa torcida é capaz de emocionar até os mais cascudos corações Rubro-Negros, que já passaram por tantas provações e alegrias! É capaz de emocionar até o jogador que foi eleito 2 vezes o melhor do Mundo e foi ídolo por onde passou.
    Arrepia, arrepia! Flamengo é emoção pura!
    Sobre o jogo, o time foi bem, enfrentou um adversário que valorizou a estréia de Ronaldinho e fez um jogo equilibrado. Quanto à lateral esquerda, só pode ser piada o Renato escalado lá.
    Quando o Flamengo entrosar, Luxa encontrar o melhor posicionamento para o Thiago Neves (com certeza não é pela ponta), Ronaldinho obter um bom ritmo de jogo ninguém segura.
    São 5 vitórias em 5 jogos, classificação garantida rumo às semi-finais da Taça Guanabara.
    Também escrevi meu pós-jogo: Magnética RN: Ronaldinho! Craque, Melhor do Mundo e criança aos pés da Nação ... http://magneticarn.blogspot.com/2011/02/ronaldinho-craque-melhor-do-mundo-e.html Comenta?

    Saudações Rubro-Negras

    Luã Milanês - @luamCRFph
    www.papodehexa.blogspot.com
    www.magneticarn.blogspot.com
    www.sourubronegro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos pelos comentários..

    Sobre o anônimo, sempre se identifique. Liberamos a postagens pra anônimos, porque algumas pessoas estavam com problemas pra anexar um link pra validar o comentário, mas sempre deixe uma identificação.

    Cinthia..
    Mais um belo comentário..
    Foi emocionante demais e tenho certeza que teremos estádios cheios e festas lindas por todo o ano. Será um ano inesquecível!

    Luã..
    Até os mais nobres dos rubro-negros desabaram emocionalmente ontem. É apenas um jogador, mas a emoção toda não era apenas por ele, era de ver nosso clube com expectatiavs de se tornar uma referência internacional dentro de campo e fora também.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  7. Renato,
    vc tem o dom de me emocionar com os seus textos!
    Esse urubu ainda vai decolar muito alto mesmo! E ainda vamos chorar muito: de alegrias e de emoçao!
    SRN, queridao!
    ;)

    ResponderExcluir
  8. é isso ai fla 100% , com a grande estreia de R 10 , com suas lindas jogadas ja mostrou para que veio fazer parte desta grande Nação , mais Alegrias , e o wanderley com mais 1 gol , nos deu mais esta vitoria ,, o Fla é o fla que a Nação quer sempre vencer , vencer , vencer , Valeu parceiro Abçssssssssss. N.A Ms.

    ResponderExcluir
  9. Uma noite de magia, foi o q vivi ontem
    Primeiro pelo encontro,sempre prazeroso no Nação twitter
    Segundo pela emção de poder ver mais um Genio da Bola vestir o Manto Sagrado que foi imortalizado pelo maior de todos os tempos:Zico
    E por último, por poder, ainda hj, tantos anos depois de começar a frequentar jogos do Flamengo, me arrepiar ao ver a Nação cantando nosso hino.
    O encontro ao fim do jogo, de R10 sozinho no gramadoe a Nação nas cadeiras do engenhão, foi oq se pode charm de troca de delicadezas entre as 2 estrelas da Noite.
    Mesmo ja tendo vivido tantas emoçoes como Torcedora do Flamengo, até hj não tenho palavras pra definir a minha emoção numa noite como a de ontem

    ResponderExcluir
  10. Por causa de comentários como estes que fazem o espaço valer à pena. Muito obrigado!
    Cida e Cris.. me emocionaram..

    Depois de tanto ter vivido flamengo, ainda a cida diz coisas como essa..
    Não tenho palavras..
    Isso não se explica.
    Outro comentário seu marcante, foi no texto "Uma verdadeira potência poliesportiva", onde vc disse que tinha se sentido homenageada..

    Muito obrigado, de coração!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.