Comentários
Postagens

17 de mar. de 2011

Adriano não é o problema, é a solução!


Vejo nas redes socais e em rodas de bares que muita gente, além do Luxemburgo, é contra a volta do Imperador. São muitos argumentos, respeito todos e uns até concordo, porém, algumas pessoas sentem medo. Não consigo entender, não consigo ver lógica em sentir medo de uma possível volta dele.


Geralmente as pessoas usam como primeiro argumento o fato dos problemas extra-campo do Imperador atrapalharem o bom ambiente atual do grupo. Pera lá! Adriano tem o carinho de 10 entre 10 jogadores do Flamengo e sempre foi um cara bom de grupo, não só no Flamengo, mas também na seleção brasileira. Nunca teve brigas com companheiros de clube e não seria agora que teria, né?!

Por ser um jogador de grupo, é muito mais fácil o bom ambiente contagiar o Imperador, do que ele estragar o bom ambiente. Esse medo que alguns possuem é fruto de sites que vivem colocando isso por ai. Até porque, não há lugar melhor para reencontrar a felicidade que do lado de amigos, concorda?

Lembrando que, em 2009, quando o Adriano voltou para o Flamengo, ele estava em um momento muito mais delicado, onde ele tinha "encerrado a sua carreira", nosso grupo estava totalmente rachado, perdendo muitos jogos e jogadores fazendo corpo mole para derrubar o técnico Cuca. Lembro também, que no mesmo ano, o Flamengo vivia sendo alvo de noticias de brigas de jogadores com o Cuca e sua comissão. Adriano chegou no meio disso, o técnico finalmente saiu, Andrade assumiu e o grupo voltou a se unir rumo ao título. Aliás, em outro momento difícil de 2009, com o próprio Andrade, onde perdíamos de goleada até para times como Avaí, Adriano, junto com outros líderes, reuniu o grupo todo na ausência do Andrade e sua comissão técnica para que houvesse uma união entre eles e jogarem pelo Andrade para irem juntos rumo ao tíulo. Isso ninguém lembra, né?!

O que eu quero dizer é que os problemas do Adriano são sempre extra-clube, suas faltas são sempre por problemas fora da Gávea/Ninho, nada que possa comprometer um ambiente agradável dentro do elenco. O que pode atrapalhar com suas falta é a ele próprio, já que o Flamengo aprendeu e muito com a sua última passagem e, por isso, saberia muito bem fazer um contrato com cláusulas favoráveis à imagem da instituição e que possa segurar o Imperador na linha!

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história, pois as declarações do Luxemburgo não me desanimaram nem um pouco. Até porque, o Adriano tem um longo período de recuperação e, se o Luxemburgo e a Patrícia Amorim não dessem uma declaração destas, a imprensa iria ficar todos os dias, todas as entrevista coletivas só falando de Adriano, e isso poderia atrapalhar, de fato, no rendimento do grupo que está disputando duas competições. Sabemos que a nova ideologia da diretoria é trabalhar em silêncio, por isso, tenho total sensação de que Adriano jamais foi carta fora do baralho.

Isso é um "achismo" meu, posso até está enganado, mas é um "achismo" em uma lógica, pois conheço muito bem o Luxa e sei que, assim como um bom jogador de poker, ele é bom de blefe.

A novela está fora do ar, voltará, quem sabe, daqui a uns dias cheia de surpresas, como foi no caso do Ronaldinho Gaúcho.

*************************
@fabianolenda_ (Fabiano Lenda)

Imagens: Google Imagens (divulgação)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
26 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

26 comentários:

  1. Excelente post Lenda...perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Fabiano concordo com vc em gênero número e grau. Parabéns pelo excelente post. Abraço... Soraya

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Lenda, concordo plenamente!
    Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo... rs
    Ainda tenho esperança que o Adriano venha para o Flamengo!

    Parabéns pelo texto!
    @liliicastro

    ResponderExcluir
  4. Realmente, "bom de blefe" e concordo com tudo que você escreveu Lenda! Muita coisa ainda vai rolar vamos ver o que vai acontecer (espero que seja coisa boa e favorável ao fla rs)! E mesmo se não vier pro Fla, desejo tudo de melhor pra ele!


    Parabéns

    Iasmin_crf

    ResponderExcluir
  5. Clube nenhum pode temer um funcionário..
    Nada que boas cláusulas não resolva a situação.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  6. Adriano de Volta pelo amor de Deus, Não façam igual q fizeram com ronaldo e percam ele para o corinthians!!Vamo Torcida Vamo Nação Mostre o amor que a torcida tem pelo Imperador!!

    ResponderExcluir
  7. Samir Martinez disse...
    É isso ai parceiro, vc está certissimo em cada detalhe que postou...parabéns! SRN

    ResponderExcluir
  8. Kooee Luxeembuurgoo Paaraa dee K-o éé Meelhoor Impeeraadoor Coon Nóós doo quee eleee Jooogaandoo Coontraaaa nóós !
    Adriiaanooo Noo Meeengãoooo Eleee éé o caaraaa !

    ResponderExcluir
  9. No Flamengo, o não de hoje é o sim de amanhã. Portanto, se ele pintar no Fla, não ficarei surpresa. rs

    ResponderExcluir
  10. É melhor ter o Adriano com problemas jogando no Flamengo do que o Deivid sem problema nenhum.

    ResponderExcluir
  11. QUEM PRECISA DE QUEM???

    Confesso que ainda não tinha opinião formada quanto à possível contratação do Adriano, pois sei da capacidade técnica do atacante da mesma forma como conheço a capacidade de fazer merda dele, mas depois dessa entrevista para o Globoesporte.com em que o Imperador mostrou tamanho cinismo e falta de noção das coisas, quero que vá tumultuar lá na casa do cacete!
    .
    Foi prepotente, falou como se o Flamengo precisasse mais dele do que o contrário.
    "... sua principal ferida é a forma como está sendo tratado pelo clube onde nasceu para o futebol"
    Esquece que ELE nos abandonou ano passado. Se arrastou em campo, ficou fora de jogos importantes e não satisfeito, achando-se a última bolacha do pacote após a conquista do Hexa (a qual apesar de ter participação pontual, decisiva e importantíssima, não foi a única estrela do título), se meteu em várias polêmicas que mancharam e ridicularizaram a imagem do clube.
    .
    Adriano continua mostrando que ainda é um MOLEQUE. Se quisesse realmente vestir a camisa do Mengão em 2011 esperava que a primeira coisa à fazer fosse reconhecer que pisou na bola nos últimos 6 meses que esteve na Gávea, entendia a desconfiança da diretoria, do Luxa e estaria disposto a segurar a onda e evitar polêmicas, se dedicando nos treinamentos para superar o momento ruim DELE no Flamengo sendo importante para o clube conquistar seus objetivos esse ano.
    Era o mínimo que ele poderia dizer, mesmo que fosse tudo mentira para reconquistar a diretoria e parte da torcida.

    “Estou esperando, mas essa espera tem um limite”.
    É muita ironia alguém como você falar em LIMITE. Realmente, tudo na vida tem um limite, mas parece que você próprio não sabe disso, Adriano. O atleta mais indisciplinada que já vi.
    Nossa paciência com você não seria aquela de quando chegou em 2009. Conhecemos já as suas “travessuras” e certamente a mesma torcida que hoje faz barulho pela a sua volta, é a mesma que te mandaria pastar em dois tempos se não desse resposta imediata em campo.
    .
    “Sempre me dediquei muito ao Flamengo desde que voltei da última vez.”
    Essa foi a gota d’água. Você se dedicou apenas até onde lhe coube, depois, como quem diz “minha parte eu fiz: dei o Hexa”, cagou e andou para a temporada 2010, não se ligou que a Libertadores também era tão importante quanto o Brasileirão e por fim olhou apenas para sim, meteu o olho grande no dinheiro da Roma e foi embora.
    .
    “- Quero ficar no Rio, voltar para o Flamengo, mas se não acontecer...- disse o atacante, enigmático.”
    Deixa que eu completo... “se não acontecer, que seja feliz em outra praça!” Pelo menos aprendendo a ser profissional além de bom jogador, pois isso conta muitos pontos se é que você ainda não aprendeu com a barração para a Seleção Brasileira.
    Obrigado pelo carinho pela Nação, coisa que não duvido que seja sincero. Até algum dia num futuro distante!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado ai geral que gostou e concordou. Estamos todos juntos nessa, torcendo, e muito, pela volta do Imperador.. ;)

    ---

    Eduardo, A entrevista poderia ser interpretada de duas formas.

    Você preferiu interpreta-la com maldade, dessa forma que você achou ai.
    Eu não vejo assim, vi, que além de outras propostas, o Flamengo ainda é a prioridade.

    ResponderExcluir
  13. Não é que eu vi com maldade. Juro que estava torcendo para o Adriano falar à público que deseja trabalhar com o Luxa, que não pretende se meter em confusão e faltar treino nem arrumar nada que venha prejudicar a imagem do clube e tirar a nossa paz, que quer treinar, ficar forma para ajudar o grupo. Mas não foi nada disso. Vimos um Adriano fingido, falando como se não tivesse culpa no cartório pela decisão da diretoria em não querê-lo de volta. Enfim, eu ficaria muito contente se ele reconhecesse suas más condutas e declarasse que quer melhoras. Conquistaria a torcida de um modo geral, a diretoria, o Luxa, todo mundo. A mudança ou desejo de mudar tem que partir dele. O Luxa não vai trocar um trabalho que tem dado certo para arriscar se desgastar com um jogador e isso acabar refletindo na sua saída do clube, afinal, com o Adriano lá dentro, duvido que o técnico venceria uma queda de braço entre os dois.
    Essa entrevista dele definiu minha opinião. Estou ao lado da diretoria. Se as palavras do Imperador fossem outras, quem sabe...

    ResponderExcluir
  14. Boa Lenda, concordo com tudo! Ótimo texto e ótima lógica :D

    ResponderExcluir
  15. Bom texto, mas discordo. Pergunto a todos.

    Se você fosse dono de uma empresa e o seu funcionário fizesse o seguinte:

    Aparecesse em diversos jornais segurando um fuzil,
    no momento em que mas precisasse do funcionário (libertadores) ele faltasse em diversas ocasiões sem uma justificativa convincente, se este funcionário levasse os outros para noitadas prejudicando o trabalho no dia seguinte ?

    Gosto muito do Adriano, mas seu tempo já passou, e eu disse gosto, pois amor só pelo Flamengo.

    Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  16. Pra mim não importa os problemas extra campos, nem o que os jornalistas falam e escreve..
    o que importa pra mim, torcedora apaixonada pelo flamengo, são as coisas que ele faz dentro de campo, e a cada crítica respondendo com boas atuações e gols.
    Sei que muitos ligam pra o que falam, pra notícias que não acrescentam em nada..
    a única coisa que acrescentam pra gente, é ver o imperador mostrando pq tem esse apelido, jogando com raça, amor e paixão por essa nação e instituição FLAMENGO!!

    Sou totalmente a favor da volta dele, e espero ansiosamente que isso aconteça..
    mas sou contra a muitos que estão querendo tirar o luxa pra ter o imperador..
    CALMA galera!!! as coisas não funciona assim..
    temos um excelente treinador, coisas que nos ultimos tempos foram raras acontecer, e não podemos descartar ele assim..
    só precisamos que o luxa entenda que o Adriano e tão importante pra gente, como o próprio Ronaldinho e o restante do elenco! ;)

    Volta imperador, a nação está de portas e coração abertos pra te receber!!

    SRN

    @cinthiadoamoor
    ;*

    ResponderExcluir
  17. Alex,

    O problema é que, nesse caso, o Flamengo não é uma empresa. E se realmente fosse, e o meu funcionário, pudesse influenciar diretamente no resultado do meu negocio, pq não da uma segunda chance para ele?

    O Flamengo não depende do Adriano, isso é um fato!
    Mas, juntos, eles podem render muito ainda. Adriano errou, isso ta claro para todos, porem, por ele ser "funcionário", não tem pq o Flamengo termer-lo. Há clausulas que podem ser impostas, contratos super favoráveis ao Flamengo, que podem ser colocados. O fato da última passagem dele, ter sida cheia de erros, vantagens e privilégios para o Adriano, fez com que o Flamengo aprendesse a lição.. e agora, fatalmente, não erra repetir os orros.
    Adriano sabe que ta devendo, sabe que essa pode ser sua ultima chance na carreira, e o clube que ele for, ele vai querer se redirmir. Pois se não tiver mercado no Brasil, não tem em lugar nenhum.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Cínthiazinha.

    Exatamente isso. O que ele faz extra-clube/campo, não é do meu interesse, to pouco me lixando.

    Quando ele falta treino, e prejudica o Flamengo, ai sim, eu o critico e acho errado, pois isso prejudica o clube.

    Porem, em 2010, mesmo com tantas faltas, Adriano Marcou 15 gols, sendo o segundo artilheiro do ano, perdendo apenas para o love, que fez 23 gols.

    Ou seja, Adriano de 2010, que foi considerado pifio perto do de 2009, fez apenas 4 gols a menos.

    Adriano ainda é, pra mim, um dos melhores atacantes do mundo, basta ele querer.

    Precisamos, dele, isso está claro nos jogos.

    SRN

    ResponderExcluir
  19. adriano sempre sera bem vindo no flamengo espero que ele vote logo

    ResponderExcluir
  20. Adriano já teve sua chance e a desperdiçou.
    Luxemburgo é um excelente técnico e sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  21. so ta faltando elle pra fecha o time todo .
    vamos q vamos Mengao
    Imperador de volta sempre Bom Abrass....

    ResponderExcluir
  22. Vem logo, Adriano! Como o post mesmo fala, as pessoas estão temendo alguma crise que ele venha trazer ao clube. Eu queria que ele trouxesse aquela "crise" de 2009: Mengão campeão!!

    ResponderExcluir
  23. O pior cego é aquele que quer ver. Mas, enfim, opinião é opinião.

    ResponderExcluir
  24. Adriano e tudo que o flamengo precisa, na vida todos tem o direito de era... Se o flamengo com Ronaldinho e tiago neves ta sem freio com a chegado do inperado vai ficar SEM LIMITE

    ResponderExcluir
  25. Pelo amor de deus meus irmão rubro-negros!!!! Adriano é muito bom jogador, ajudou muito o flamengo, MAS ele é altamente indiciplinado, seria uma má influencia sim aos companheiros que tambem gostam de farra como meu ídolo R10 por exemplo e digo mais ele nao liga mais para o futebol, basta olhar para a postura dele nos ultimos 3 clubes que ele representou, na inter ele reincidiu contrato dizendo que estava desiludido e que ia parar de jogar futebol por saudade da familia e tal, no NOSSO mengão ele chegou nos ajudou a ganhar o hexa mais sempre faltando e a diretoria colocando panos quentes e posteriormente ele abandonou totalmente a nossa nação. Se ele nos considerasse não teria dado tanto problema e sujado tanto a nossa imagem. Na roma ele mal jogou e tambem pediu demissão.
    Pergunto a vcs: Que memória curta é essa? Onde adriano foi filmado em cima de moto com fuzil na mão? VILA CRUZEIRO!!!! pouco tempo depois o bope invadiu. e mais, Será que o simples fato de ele ter feito gols apaga todo esse emaranhado de problemas? Nós precisamos de um camisa 9 sim, mas de fato adriano seria um cancer para o flamengo, essa é a minha mais triste, decepcionada e consternada opinião. tenham um boa tarde!!!
    e vamu que vamu que nosso mengão jah está sem freio!!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.