Comentários
Postagens

27 de abr. de 2011

Copa do Brasil - Horizonte x Flamengo


A Nação nordestina faz a diferença. É assim que começo este post, pois esse é nosso principal desafio do ano. Estou confiante, mas temos que ser realistas. É um jogo perigoso demais e vamos precisar de algo mais, além de habilidade (mesmo que individual) e raça dentro de campo.


Sabemos que o Mengo não vive um bom momento técnico, apesar da invencibilidade. Pra esse jogo, as ausências do Maldonado, Ronaldinho e do Léo Moura agravam ainda mais. Mas o principal perigo de hoje está no fato de enfrentarmos um time pequeno (sabemos que temos dificuldades), com a moral deles elevada e com a obrigação de ganharmos. O jogo já começa com o Mengo eliminado. Ainda não enfrentamos essa situação no ano, mas to confiante que passaremos por mais esse teste.


Sem Léo Moura e R10, além do Maldonado recém operado, o Mengo vai de Galhardo e Diego Maurício. No caso, vamos jogar mais uma vez no 4-4-2. Ainda existe a possibilidade de entrar o Bottinelli no lugar do Fernando. Se isso acontecer, o Canelada jogará de segundo volante, deixando B
otti (também ajudando na marcação) e TN7 com a responsabilidade de armar e municiar os 2 atacantes. Diego também sai muito da área e jogará aberto pelas pontas, mais ou menos como faz o Ronaldinho.


A opção com o Bottinelli me agrada muito (qualquer opção sem o Fernando me agrada), pois ele é um bom jogador, que não estava indo bem nos jogos, mas que entrou bem no Fla x Flu e está mais confiante. Certamente eles vão jogar recuados e essa opção com o Botti dará mais toque de bola. Isso vai deixar o time mais ofensivo e mais exposto também. Por mais que sejam fracos, eles possuem jogadores rápidos e nossa zaga vem dando muita bobeira. Vamos pedir mais essa pra São Judas Tadeu? Que ele abençoe nosso sistema defensivo hoje. #Flamém!

E já podem mandar suas apostas pro #BolaoFlaManolos! Qual o placar do jogo e os autores dos gols? Veja nosso campeonato (clique aqui) com classificação entre todos os craques twitteiros de cada rodada. Participe e deixe seu palpite!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. o fla tem que jogar com o botinelli
    e nao com o fernando ele e muito ruim
    tem que recua o renato como 2 volante e
    colocar o diego mauricio ao lado do wanderley

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Rhavi! Qualquer opção sem o Fernando é melhor rsrs

    SRN!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.