Comentários
Postagens

25 de jun. de 2011

Os Embalos de um Sábado à Noite


- Alô, é do Disk-Dentuço?
- É sim! Obrigado por...
- Olha só, amigo: aqui quem fala é o Dent.. o R10. Tá ligado?!
- É..é.. E aí, tudo bem?
- Só liguei pra avisar que a baladinha de hoje foi sensacional! E vai pra %$#@&
tu...tu...tu...tu...

Contestado por todos e vigiado por alguns, R10 fez hoje o que estava acostumado desde que chegou ao Rio: curtir a night. É chato falar sobre esses assuntos, mas ele dá motivos pra que esse tipo de palhaçada aconteça. Quer badalar? Ok, mas se garanta em campo. Né, Romário? Então, é isso aí! Simples, né? Mas vamos sair das pistas de dança e ir pro campo, que é o que interessa pra gente. Né não?

Como já adiantou nosso parceiro Luã Milanês aqui pra vocês, o Mengo, sem Botti e Willians, foi escalado com 3 zagueiros, o que é novidade pra gente sob as batutas do Luxa. Isso deu mais liberdade aos nossos laterais, que subiam ao mesmo tempo (em muitas vezes) com a proteção também do Renato e do bom volante Luiz Antônio. Partimos pra cima e tivemos muito volume de jogo na parte ofensiva, mas sofremos uns contra-ataques perigosos nos primeiros 25 minutos. Isso foi pelo fato de não termos um 1º volante no time. Nem o garoto Luiz Antônio nem o Renato fazem esse papel ocupado hoje pelo Willians (e logo pelo Airton), e isso confundiu o posicionamento deles junto aos 3 zagueiros. Mas terminamos o primeiro tempo com mais equilíbrio defensivo.

Sem mudanças pro segundo tempo (e nem tinha que fazer mesmo), começamos sem o mesmo ritmo do primeiro, mas eles mudaram e ganharam mais velocidade com Renan Oliveira e Neto Berola, e numa bola parada (sempre ela) levamos 1x0. Até então o jogo estava tranquilo e controlado, mas nossa zaga sempre faz questão de cagar em cima. Pois é, tivemos que sair mais pro jogo e Negueba entrou pra mudar a situação, pra minha surpresa. Ganhamos mais ofensividade e só deu Mengo! Golaço do R10, jogadas pelas pontas (estava faltando) e velocidade. Metemos 4 num time que não tinha levado muitos gols e possui uma das melhores duplas de zagueiros do país. No geral, bela partida do Mengo.

Como fica pro restante do campeonato? O que essa partida muda? Bom, esse esquema com 3 zagueiros pode não ser a tônica daqui pra frente, mas ficou claro que precisamos liberar mais os laterais pra atacarem. O Sr. 66 e o Sr. 02 são muito ofensivos e precisamos explorar essa qualidade deles. Pra isso, vamos precisar do Airton, do Willians e do Renato juntos no meio. No caso, passaremos a jogar no 4-3-2-1, com R10 (jogando e se movimentando bem como hoje), TN7 e um atacante completando o esquema. Quem sabe será o Kleber? To confiante!

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@RenatoCroce
(Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Flamengo no 2º tempo hoje, tratou de mostrar que: ISSO AQUI É FLAMENGO.
    A Nação agradece a raça.
    Rumo ao Hepta.
    Avante Mengão.

    SRN

    @tayna_CRF

    ResponderExcluir
  2. Então, tá. Fizemos as pazes. Mas nem tudo é festa, rapazes.

    Felipe, gambazinho, até o Charles, com 17, sabe como agarrar. Sabe o que é isso? Não, não sabe. Teu negócio é espalmar para o meio da área e deixar todo mundo louco.

    E a zaga? Que zaga?

    LM, aos poucos a gente vai se esquecendo. De jogar? É! De você? Tambem...

    Júnior César: quem está te garantindo tanto? Luxa? Volta pras flores, p...

    Luiz Antonio: não deixe o orgulho pesar. Tá jogando muito, garoto. Combine com o Muralha apenas uma coisa: ele é !º e vc 2º volante. Com o dinheiro da venda do Wilians, bancaremos 1 ano de vcs dois. Depois combinaremos o reajuste.

    Renato Abreu: ô meu, q bom ter um paulista como vc nesse time. Podem falar o que quiser.

    TN7, esquece a seleção por um tempinho. O Mano não vai ficar...

    R10, a balada de sábado à noite é essa, como bem disse o Lalas. Golaço, cara.

    W33: só vc pra fazer o Deivid entender o que é fazer gol.

    Deivid: não se vanglorie tanto. E também não se menospreze.

    Luxa: VTNC

    ResponderExcluir
  3. Kkkk,começo achando engraçado o R10 nos embalos de sábado,que a torcida ñ se encomoda,desde q ele faça o certo no jogo.
    Quanto ao Kleber,sou otimista,mas nem tanto.Se vier será surpresa.
    Tomara que o time engrene.
    Bjs,Luiza

    ResponderExcluir
  4. Sem saco pra escreversobre o jogo de ontem - copio meu coment do Donas da Bola

    Tivemos um primeiro tempo deplorável. Apático, sem alma, sem tecnica e sem vergonha

    Voltamos pro 2º a mesma merda.

    Cheguei a comentar que jogamos mal pra cacete e nosso Tecnico “Jenio” (com J de JUMENTO) não mexeu no time…aliás, como sempre

    O cara erra na escalação e mantem o erro por conta de sua arrogância e falta de humildade, em reconhecer um erro.

    Tomamos o gol e sentimos, os erros de passe se avolumaram, ainda mais…a galinha das alterosas passou a dominar as ações…e eis que o “Jenio” Luxa resolve justificar a fortuna q recebe todos os meses, e mexe no time ( e aqui neste momento, evidencia-se o que vc chamou de falta de critério – Diego Mauricio foi titular contra o o Buá e ontem rejeitado – e não estou avaliando as alterações, so ilustrando um fato inconteste)

    R10 num lampejo de sua Genialidade (essa com G mesmo) faz um golaço, se anima e entra no jogo…aí amigo, ficou mais fácil. Time com 442, adversário medíocre e fregues eterno, 2 atacantes e Nelson Rodrigues em campo (com seu óbvio e ululante)

    Depois do gol do TN, aí o alo assumiu sua condição de timinho regional e de segunda a briu as pernas…prova cabal disso foi 4º gol do Fla (nem em treino é tão facil)

    Alegro-me pela vitória,pois estava saudosa dela, pelos 4 gols, pelos 2 gols do Deivid (tomara que seja o ressurgimento de um atacante de nivel internacional, q sempre foi)…mas não me engano…ha ainda muita coisa errada…mas que São Judas seja perfeito e atuante como sempre.

    OBS: Que atuação sem precedentes do camisa 2...lento, fechando o TEMPO INTEIRO pelo meio,displicente em vários lances, nenhuma jogada de linha de fundo (mesmo coo ala)...ah, dirão os leomouretes e a assistencia (By Luãmourte) do 4º gol...e eu rirei...pq aquilo ali nao acontece nem em treino...o Atl.parou de jogar apos a virada do placar- FATAÇO

    #SRN

    ResponderExcluir
  5. Vitória na cagada.

    Se a bola do R10 não entra, ontem era dia de muro sujo na Gávea.

    De qualquer forma, foda-se.

    Ganhamos 3 pontos, é o que importa.

    Agora a midia safada e oportunista, vai dar um tempo.

    É jogar pra ganhar fora na 4a. feira, e meter um pau nos bambis no Domingo.

    Concordo com o HP.

    Luxa, VTNC.

    Quer matar a torcida?

    Acho que ele deve voltar a usar os ternos importados durante os jogos, só assim ele vai voltar a ser o técnico que era antes.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.