Comentários
Postagens

12 de jun. de 2011

Que feio...


Flamengo jogou mal? Não, nem ao menos entramos em campo, mas foi suficiente pra trazermos um ponto de onde só tiramos 3 uma vez na vida e há 37 anos atrás. Ronaldinho e Thiago Neves jogaram bem? Não, nem ao menos fizeram 10% dos jogos anteriores. Então temos que criticar o time que não jogou o que sabe? Talvez, mas e o Luxa? Que feio, profexô!

Essa formação que iniciou o jogo foi a mesma que estava nos planos do Luxa lá no início do ano, mas que não foi possível dar sequência por causa das condições físicas do TN7, R10 e Botti, além da contusão do próprio argentino. Hoje ele tem os 3 em plenas condições de jogo, entrosados e decisivos em nossa criação e finalização. Luxa também acertou a posição do Renato, que está se sacrificando mais atrás, mas dá equilíbrio ao nosso meio-campo e boa saída de bola. Foi assim contra o Ceará em 3/4 dos 180 minutos, contra o Avaí e contra o Bahia, mesmo com o empate. Contra os Gambás, tivemos muitas mudanças (Pet, Neguega, Léo Moura voltando de contusão e sem TN7) e o time não conseguiu se achar. Normal.


Hoje tivemos um caso específico. Como cobrar de um time uma vitória que não acontece há 37 anos? Complicado, né? Mas eles fizeram feio, muito feio. Quer dizer, acho que Luxa não permitiu que jogassem bem. Isso porque ele tirou Bottinelli, nosso melhor jogador do meio, que marcava, saía pro jogo e se apresentava na frente, mesmo errando os passes e não jogando como das vezes anteriores. Bastaria uma conversa com o time, organizar o posicionamento e aguardar os primeiros minutos do segundo tempo, mas Luxa se afobou. Afinal, o desespero pelo placar era deles, que ainda não tinham vencido e nem ao menos marcado um gol.

Luxa mexeu errado de novo? Sim, se afobou ao tirar o Bottinelli e tirou Léo Moura que não estava bem, mas trocou 6 por meia-dúzia ao colocar o Galhardo. A sede pela vitória ficou só com o torcedor, novamente. Lembram de quando ele tirou o Egídio (que estava bem) contra os Gambás pra colocar Junior Cesar no finalzinho? Por quê? Apenas pra dar ritmo de jogo ao JC? E os 3 pontos? Ahh tá, era mais importante dar sequência ao novo contratado. Tá bom, então.

Mais 2 pontos que a gente perde? Sim, mas dizer que o time é uma merda e que está tudo errado, não dá. Temos 3 empates seguidos, mas analise empate por empate. Luxa tem feito suas merdas, mas podemos debater aqui se são de fato ou não. Também ainda não temos nossos reforços pra zaga e pro ataque, além da volta do Aírton. Não se enganem, estamos firmes na busca do Hepta.


Saudações Rubro-Negras!
*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. CONCORDO COM VC MAS NÃO DA PARA ATURAR FALHA DE POSICIONAMENTO DOS ZAGUEIROS E NÃO TERMOS NENHUMA JOGAD DE APROXIMAÇÃOS DOS LATERAIS E COM OS JOGADORES DE MEIO NOSSO MELHOR PASSE ONTEM ERA DO WILLIANS. UM TIME COM R10 E TN7 E O MELHOR PASSE SER DO WILLIANS NÃO DA ONTEM DEU TUDO ERRADO SRN #FORAWELINTON ABÇOS

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo: o time jogou mal e Luxa mexeu mal. Mas a culpa foi de todos, inclusive Júnior César e Felipe (foooommm). Felipe não gosta de corneta? Então sai do chão!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente a verdade Luxa tah mexendo muito mal nosso time e piorr, realmente é de se preoupa P.... tres empates sacanagemm...... asapskapskapkspak

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alexi Lalas!

    Vc, É incrivel!
    Vendo, a feiura, estampada, nas fisionomias do Vanderlei e do Ronaldinho Gaucho, combinando com o titulo do TEXTO, tem-se a impressao, que vc, falaria tao somente, dessas duas figuras, que diga-se de passagem, nada fizeram no jogo.

    Mas,nao foi, nada disso. Foi a criatividade, mais uma qualidade do autor, empregada por ele, no TEXTO, para dar nome, a um jogo de futebol "feio", como ele classificou.

    Concordo, plenamente, com vc, Lalas, quanto a saida de Bottinelli. Até, comentei com um amigo, no bar, onde assisti o jogo. O unico lu-
    cido, apesar de errar tantos passes, mas, que num momento, poderia criar uma jogada, com situaçoes de gol.


    Jogadores, que ainda nao se entrosaram, um treinador omisso, eu acho, que nao os orientam, a beira do gramado, onde so chega, pra reclamar da arbitragem, sem cobrar o melhor dos seus comandados, como vc disse, ta sendo a causa, do Flamengo nao ter embalado, ainda no brasileiro, Lalas!

    E o que é mais triste; a cada ano, a falta de competencia de um clube, vencedor, como é o FLAMENGO, ser batido dentro da ARENA, parecendo, entrar em campo, ja derrotado, nao vencendo o clube paranaense, ha 37 malditos anos! Dezena do meu nascimento! Chato, isso!

    Otimo texto. Criativo, explicativo, numa ligaçao, entre o autor e o leitor!

    Obrigada, pelo espaço, meu querido, RENATO CROCE! Sempre dando o melhor de si, em funçao do nosso, CLUBE de REGATAS do FLAMENGO!!!

    MENGAO, UMA ETERNA PAIXAO!!! Bjosss, NIDINHA! (baianafla)

    ResponderExcluir
  5. Luxa mexendo mal, escalando mal, e pelo jeito tá dando treinamento mal.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o time é bomzinho,mas tentar o Hepta??? meio exagero.

    ResponderExcluir
  7. Culpar o Luxa é ridiculo! bottineli tava errando demais, leo moura e junior cesar nao se encontravam e R10 e TN7 tbm nao se acharam no jogo... flamengo jogou mal, o time, não é culpa do Luxa.

    Deixa o cara no flamengo porra!

    Ele é uns dos melhores tecnicos do Brasil, é profissional...

    Quando se tem um elenco com estrelas nao se pode ter qualquer técnico, é so lembrar de 2010. aliás e melhor esquecer esse ano.

    Nao sou paga-pau do luxa, acho que ele erro muito em nao ter trazido o Imperador.
    Vejam pelo lado bom, so perdemos um jogo no ano, temos o melhor ataque do campeonato. nossa defesa é péssima, so isso que fode tudo!

    ResponderExcluir
  8. Imagino que o pior estar por vir, vamos perder 5 jogadores do elenco para seleção sub 20 num torneio que pode ser classificado como a feira de amostra dos empresários, os garotos já voltam com propostas mirabolantes na bagagem, isso os clubes adoram! a torcida vai convivendo com os Deivids e Wanderley da vida.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.