Comentários
Postagens

29 de jul. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Grêmio


Fala, Nação! Passada a euforia e adrenalina do jogo épico da Vila, fica a expectativa para o próximo duelo do Mengão. É amanhã, contra o Grêmio, no Engenhão. Um adversário que não vence o Rubro-Negro há 3 jogos, perdeu R10 e Alex Silva pra gente em tensas negociações e faz uma campanha ruim no campeonato. Ou seja, motivos de sobra para termos outra grande partida, nada perto dos 5 x 4 sobre o Peixe, até porque acho que não veremos nada igual nesse campeonato.

A zaga provavelmente será a de sempre, com Welinton e Angelim. Sim, enquanto o Alex Silva não estreia vamos assim mesmo. Leonardo Moura fez um bom segundo tempo contra o Santos, foi ganhando confiança no decorrer do jogo e arriscou algumas jogadas de
linha de fundo, como há algum tempo não fazia. Júnior César na esquerda, sempre com equilíbrio pra atacar e defender, e errando pouco.

Airton volta ao time
, liberado pelo STJD. O jovem Luiz Antônio, que teve uma grande atuação na Vila e substituiu o Airton muito bem, contundiu o ombro direito e deve ficar de fora por até 3 semanas. Desta forma, o time fica mais defensivo e voltamos com aquele trio no meio, com Airton, Willians e Renato Abreu. Com eles em campo, não sofremos gols. E foram 3 clássicos, contra São Paulo, Fluminense e Palmeiras.



Thiago Neves e R10, cheios de moral, vão mostrar mais uma vez porque foram contratados. Estão no Mengão pra decidir grandes jogos e fazer história. Estão fazendo. Deivid deve ser o titular no ataque, mas com a sombra do Jael no banco. Existe a expectativa pra estreia do Cruel que, dizem na Bahia, é um jogador de muita raça, com a cara do Mengão. Vamos aguardar.

Ocupando a 14ª posição, o time do Grêmio vem ao Rio precisando da vitória. Com uma equipe equilibrada e uma campanha irregular, promete fazer um jogo chato. Chato, porque vem com uma forte marcação no meio, contando com bons volantes, o experiente Gilberto Silva e Fábio Rochemback. A defesa conta com Saimon, Mário Fernandes (não está definido quem jogará na lateral direita, o titular Gabriel está machucado), Rafael Marques e Lúcio. Boas peças, mas que em números conta com a mesma quantidade de gols sofridos da nossa zaga: 13.
Marquinhos é um segundo volante com boa dinâmica, e o argentino Escudero ficará responsável pela armação, tendo a difícil missão de substituir o camisa 10 Douglas, cortado em razão de uma amigdalite. Outro desfalque é o atacante Miralles. Mithyuê e André Lima devem compor o setor ofensivo.

O time do Grêmio não é que nem o Santos, que deixa jogar. Tradicionalmente é um adversário que não tem medo nem vergonha de jogar na retranca. O Mengão vem motivado, invicto e recheado de craques. Creio num jogo meio tenso, mas com outro final feliz pra Nação Rubro-Negra. A caminhada rumo ao título segue firme e forte, com a torcida cada vez mais confiante no time que bordará a 7ª estrela no Manto.


Saudações Rubro-Negras!
**********************
@luamCRFpb
(Luã Milanês)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. Luiz Antônio vai fazer muita falta, desde o jogo contra o ceará ele vem se destacando ofensivamente, até naquele jogo contra o Atlético-Mg ele jogo bagarai, esse mlk é muito melhor que o willians e Airton juntos tecnicamente, Airton consegue ser pior que willians quando o assunto é acerta passes, msm assim vamos com tudo pra cima do Gaymio, vamos joga pra golear essas gauchadas fdp.

    SRN 3x0 amnhã .

    @guztavo31

    ResponderExcluir
  2. Sem o Luiz Antônio o time deixa um pouco de ser agressivo mas ganha em marcação no meio com o Airton, que deve deixar um pouco de ser violento e jogar mais futebol. O time tem que esquecer tudo o que aconteceu no jogo passado partir para conquistar a liderança é o que interessa vamos nessa Mengão!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.