Comentários
Postagens

2 de ago. de 2011

Brasileirão - Cruzeiro x Flamengo



Uma vitória, quatro empates, quatro vitórias, dois empates e mais duas vitórias. Esta é a sequência do Mengo no Brasileiro. Estamos com a meta de conquistar 2 pontos por jogo, e seguindo a meta, um empate contra o Cruzeiro fora de casa não será tão ruim. Afinal, teremos 28 pontos na 14ª rodada e invictos ainda. Mas o rubro-negro pensa no empate? Não, acho que não.

Somos favoritos pra este jogo, pois, apesar de ser na casa deles, vivem um mal momento e não há outro time no país mais consistente que o nosso. Mas como favoritismo não ganha jogo... Pra cima deles! E é assim que Luxa armará o Mengo, provavelmente. Com Willians suspenso, Bottinelli será escalado, tornando o meio-campo mais técnico e com mais poder de finalização. Também há possibilidade do Fierro, mas falta ritmo de jogo pra ele. Já na zaga, não teremos Welinton, mas entra o David. Ou seja: 6 por 1/2 dúzia.

Sabemos que Cruzeiro vai buscar o resultado a todo custo, afinal, perderam as duas anteriores, e essa pressão pode facilitar a nossa vida. A exemplo do épico jogo contra o Santos, temos tranquilidade suficiente pra manter a bola no chão e continuar jogando, mesmo com 3 a 0 contra. Se não vamos ter vida fácil, eles muito menos. E ainda terão o desfalque do Victorino, Roger e Thiago Ribeiro, que são muito importantes na zaga, meio e ataque, respectivamente.


O Papai Joel costuma armar seus times com 3 volantes, assim como o nosso, ultimamente. E ele sabe que, se der espaços pra gente, tomará 5 também. Por isso, deve manter os 3 volantes e uma marcação forte, mas não por muito tempo. Se virarmos o primeiro tempo na frente, ou até mesmo empatando, certamente ele será obrigado a abrir o time. E aí... Um dos caminhos, caso isso aconteça, é aproveitar as subidas do Diego Renan, que está voltando agora e é fundamental pro time, e do experiente Gilberto. Léo Moura e Thiago Neves podem se aproveitar da lentidão do Gilberto e criar boas jogadas pela direita. E se Junior Cesar e Ronaldinho mantiverem a regularidade dos últimos jogos, Diego Renan e Marquinhos Paraná não terão paz também.

Montillo não é Neymar, mas neste time do Cruzeiro, é. Ele é responsável por armar as jogadas e ainda é o goleador. Pena que não teremos o Willians neste jogo. Mas ainda não levamos gols com Airton em campo e isso é um bom sinal. Ainda temos a opção do Muralha, que estava afastado, e do Lorran, ambos bons volantes da base. Enfim, temos opções que podem entrar e dar conta do recado. Ainda podemos jogar no 4-4-2, com Diego Marketing Boy Maurício (ou Vander) e Deivid. Definitivamente, temos um elenco, com certas carências, mas quem tem melhor no país?

E o #BolaoFlaManolos não para! Todo jogo você poderá palpitar os autores dos gols e o placar, basta mandar um tweet pra gente com a hashtag anterior. Veja o campeonato e a classificação aqui.

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@RenatoCroce
(Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Otimo texto !! vamos para Mais uma Vitoria aproveitar que o Time esta no Embalo e melhor que os adversarios que estão tropeçando nas Pernas , o Flamengo deve ser Favorito para este Jogo com Humildade e Respeito pelos mais Fracos , Ja Foi Bambis , Galinhas , Peixinhos ,Gaymio e agora Raposa o Urubu ainda tem folegos?os demais Bichos fica para a proxima rsRs, Com Apoio da Maior Nação RN , Vencer Mais essa Rumo ao Héptainvicto #VaiPraCimaDelesMengo #SRNMs
    @manofla_69

    ResponderExcluir
  2. Olah, Alexi Lalas!

    Mais uma quarta-feira, de Raça, Vontade, e o Amor ao MANTO SAGRADO, onde os guerreiros jogadores rubronegros, vao em busca de mais uma grande vitoria, dessa vez, contra o cruzeiro, fora de casa e rumo ao HEPTA!

    É mais um bichinho, tambem, para o URUBU bicar, "matar" e "matar"! Cruzeiro, sendo um time de porte grande e muito tecnico, será bom pro FLAMENGO colocar todo o seu potencial em campo e vencer o time da Raposa, mesmo com todos os seus valores individuais. Tambem é questao de honra, quebrar o tabu.

    No embalo de vitorias, o MENGAO vai de vento em popa, recuperando os pontos perdidos, em seis empates conquistados. Joel Santana, medroso, contra a ousadia de LUXA, ja que o clube rubronegro, com tantos empates, pode até ir pra LIBERTADORES, mas, ser CAMPEAO Brasileiro; fica mais dificil.

    E vamos ver mais vez, o Ronaldinho Gaucho, Tiago Neves e C&A, "Pra cima Deles", que a vitoria vem! Sem esquecer, que contando mais uma vez, com a imensa NAÇAO, é necessario; a Raça, a Garra, e sobretudo; o Amor e a Paixao ao MANTO!!!

    Eis, o meu comentario, de um TEXTO como sempre bem escrito por Ale-

    xi Lalas!

    Obrigada, pelo espaçao, meu querido Amigo, Renato Croce!


    "ONDE ESTIVERES, EU ESTAREI, OH MEU MENGAO"!!!



    Bjos. @Baianafla!

    ResponderExcluir
  3. Nidinha,
    Não sei se o Luxa é tão ousado assim não, hein.. rs Aliás, ele cometeu erros recentes a respeito. Mas de fato, temos um bom sistema ofensivo.

    Bjos, lindona! Obrigado!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  4. Renato, desde o início do ano, apesar das muitas críticas, venho batendo na tecla de que tínhamos um time promissor. Os resultados começam a aparecer. Mas, ainda temos muito a melhorar, até pela expectativa pela estreia do Alex Silva. Venha logo, Xerifão.

    Nossa atuação nos dois últimos jogos foram convincentes. Este jogo contra o Cruzeiro, assim como quando enfrentamos o Santos, será nova e verdadeira prova de fogo para este time. O Peixe mostrou ótimo poder ofensivo, bagunçou nossa retaguarda, mas apresentou também vulnerabilidades na defesa. Aliás, o Muricy já havia acertado o setor, mas a entrada do Ibson e do Pará, abriram o time e fizeram nossa festa e do Atlético-PR. Mas, isto é problema deles.

    Já o Grêmio mostrou a tradicional pegada gaúcha, aliada a um time bastante limitado. Nos dois jogos, nosso time mostrou muita consciência do que precisava ser feito e fez!

    É isto que espero contra o Cruzeiro, que é um time forte na defesa como o Grêmio e possui um ataque (não como o do Santos), mas eficiente, além de contarem com nosso algoz recente.

    Teremos um jogo duríssimo, mas acredito em nosso esquadrão.
    Vamos Flamengo!
    Hepta invicto, eu acredito.
    FLAmém,
    @IgrejaFlamengo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lalas!

    Oh, meu meu grande colunista! Vamos, acreditar, sim que o Luxa terá em campo, um time ofensivo, nao tanto, pois ´nós sabemos, que a nossa defesa, ainda, nao é um setor compacto. Porem, ele nao sera doido de jogar atras, so indo nos contra ataques, pois o futebol de R10 e TN7, nao surtira muito efeito!

    O Cruzeiro, também, é um time rapido e se Montillo, estiver, na noite dele(cruz credo, tomara que nao), será ruim pra invencibilidade do MENGAO!

    Se sao 7 derrotas seguidas, sofridas contra o Cruzeiro, desde 2007, o jogador mais indicado pra quebrar esse tabu, é o TN7, duas vezes, no jogo de hoje! Aposto, nele, até porque; o meu numero de SORTE, é o "7"! E ainda tem o Ronaldinho Gaucho, se somarmos as letras, darao, 16! E 16, noves fora = 7. "Pra Cima Deles, MENGAO"!

    Vamos, Lalas, acreditar na VITORIA, hoje! Lembra da quarta feira passada, Santos x FLA, que eu comentei, no PRE JOGO?


    VAMOS, FLAMENGO! VAMOS, SER CAMPEAO! VAMOS, FLAMENGO!...

    VlW, Querido RENATO CROCE! Obrigada. O FLAMENGO, cura, qualquer decepçao! Toh muito inspirada, hoje! Bjoss.

    NIDINHA - @Baianafla

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pelos comentários, galera! Manoel, Jeff e Nidinha.. Valeu!

    Jeff,
    Acho que temos o que melhorar sim, mesmo porque, sabemos até onde esse time pode ir, mas vendo ser quase impossível ter excelência nos 4 cantos do campo, acertando a zaga, tá ótimo. rs
    Ótima análise do Cruzeiro. É isso aí!

    Nidinha,
    Pra cima deles!!!!!!! rsrs Bjo bjo!!!!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.