Comentários
Postagens

5 de ago. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Coritiba



Estamos num momento muito positivo no campeonato. Tivemos uma sequência de vitórias excelente e contra adversários difíceis, sendo dois deles fora de casa. Pra continuar no embalo, teremos uma trinca de jogos teoricamente mais fáceis. Coritiba, Figueirense (fora) e Atlético-GO (casa). Depois de bater o Santos, Grêmio e Cruzeiro, esperamos os 9 pontos desta nova trinca, certo? Mas como a teoria não entra em campo... Pra cima deles, Mengo!

Coritiba costuma ser bonus stage no Rio, mas desta vez promete ser mais complicado. O nome é de time pequeno, mas possuem um aproveitamento excelente no ano (mesmo disputando o inexpressivo Paranaense) e conta com jogadores de habilidade. Possuem uma base forte, que fez uma boa campanha na Copa do Brasil e sempre mantendo o 4-4-2, com meias que sabem trocar passes, volantes que saem bem pro jogo e velocidade na frente.

Eles possuem um sistema defensivo inseguro, que levou 20 gols até agora e conta com 2 laterais ofensivos, principalmente com Eltinho. Na meiuca, um volante marcador e 3 meias de muita habilidade. Léo Gago vive um bom momento e vai ajudar Tcheco e Rafinha na criação. Este último, além da habilidade, também é muito rápido. Assim como Marcos Aurélio, o camisa 10 que joga mais na frente pela direita. Se o Mengo manter a boa marcação contra o Cruzeiro, certamente não teremos dificuldades contra eles aqui, pois costumam dar espaços e, como disse, o sistema defensivo é fraco.


O Mengo, como todos já sabem, não terá Angelim e Airton, mas terá a volta de Welinton e Willians. E antes que perguntem, é melhor Welinton do que o Gustavo sem ritmo, né? Além disso, nosso sistema defensivo está muito equilibrado. Na frente, nada muda. Se não tivermos surpresas, claro. Luxa deve manter o trio Botti, TN7 e R10, com Deivid na frente, que voltou a marcar e se apresentar bem no ataque, mesmo sem a bola. Está, de fato, sendo a referência que precisamos.

E já podem mandar seus palpites pro #BolaoFlaManolos! Veja o campeonato e a classificação aqui. Não perca este jogo com a Narração Rubro Negra! Veja online e assista com a gente na narração mais flamenga do país!

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@RenatoCroce
(Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. Otimo Texto !!! Flamengo esta no Rumo certo para ser Hépta 2011 , Ñ pode é entrar no oba , oba de ja Ganhou ? é Bom o Gostinho de tirar sarro dos Timinhos , vamos para mais essa Seguencia de Vitorias e passar os gambas na liderança , Eu Acredito no Mengão Rumo ao Hépta2011 #SRNMs
    @manoFla_69

    ResponderExcluir
  2. Olha, a trinca fácil é que me preocupa. Mas, se mantivermos o mesmo comportamento em campo, a invencibilidade durará mais duas ou três trincas.

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Por que falei em 2 ou 3 trincas? Porque vem aí a Sul-Americana e, se não jogarmos ela com o Flamengo B, o desgaste será grande,enorme,incomensurável.

    HAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Manoel e Marcius!
    Manoel, sem oba-oba, claro, mas com muita moral!

    Marcius, Se mantermos essa pegada, não há como perdermos. Mas é aquela coisa, a gente joga mais contra time grande. Isso é histórico rsrs

    SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  5. 'Não se iluda -

    O Joel ta triste, perdeu de novo
    Thiago neves pega a bola toca para ronaldinho que coloca ele na cara do GOL
    Ninguém marco o Deivid a zaga falho
    E depende do Reis, é osso MANO.

    Se contrato MAL, o farias não faria com ninguém
    Brandão se achava o Tal
    E o perralla só dizendo que jogava bem
    O Ortigoza gente parece esta com dengue.

    E eu nesse perrengue, queria te o Deivid.' kkkkkkkkkk eu ri

    @guztavo31

    ResponderExcluir
  6. Hoje estarei assistindo a participando com certeza.

    Por que não repetir a invencibilidade histórica de 78/79?

    http://flamengoshow.blogspot.com/2011/08/por-que-nao-repetir-invencibilidade.html

    Leia e deixe seu comentário.SRN!

    Sturt

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.