Comentários
Postagens

30 de ago. de 2011

Depoimentos da Nação - #FlaManolos1Ano


Depois da tensão do clássico, vamos falar desta data tão especial pra gente. E não imaginava completar um ano de Blog lá em agosto de 2010. Aliás, nem sabia o quanto era complicado. A principio a gente só transmitia os jogos, e as trocas de ideias sobre o Mengão se limitavam aos 140 caracteres do meu twitter pessoal, criado somente pra falar de Flamengo. Mas todas aquelas críticas ao Galinho na época estavam me deixando inquieto. Então, decidi escrever. O primeiro post escrito do Blog foi "Temos Um Troféu Maior Pra Conquistar", em que falava da estrutura que o clube estava montando a médio/longo prazo, e que as críticas ao Galo não eram certas. Um post com alguns erros, mas com uma mensagem muito clara e com muito desabafo.

O Blog nasceu num ano trágico pra toda a Nação. Não foi fácil ler, escrever, assistir e papear Flamengo. Tudo era muito difícil. Nosso maior ídolo estava exposto sem armas e o time sem forças pra reação. Mas percebi que são nestes momentos que é preciso falar de Flamengo. São nas dores que o grito de raça tem que ser mais alto. Particularmente, pra mim também foi um período de dores. E o FlaManolos se tornou meu único ponto positivo daquele ano, além das muitas amizades que nasceram e que iriam se fortalecer através dos dias. Falando nisso, como já avisamos aqui, as Donas da Bola fizeram uma bela homenagem pra gente. Honra enorme!

Um espaço que nasceu num dos piores momentos da minha vida e do Flamengo também, mas tenho certeza
que contribuiu, mesmo que quase nada, pra fortalecer o torcedor. Assim como todos os demais blogs e sites rubro-negros que falam de coração, aliado com a frieza da razão. A imensa maioria dos rubro-negros não sabem, mas estes espaços 100% pra Nação e sinceros, são extremamente importantes e possuem uma força enorme diante do clube. Um comentário que seja, uma divulgação nas poderosas redes sociais ganha muita visibilidade. Pra isso, é necessário ter muita responsabilidade, principalmente pra quem escreve nestes espaços, mas além disso, é necessário ter raça e amor o Mengo.



Um exemplo dessa responsabilidade é que até hoje as pessoas visitam e comentam
nossos posts antigos. Divulgam e lembram de uma mensagem passada há meses atrás. Isso é gratificante, pois além de mostrar que estão gostando, mostra que, em meio aos sites sensacionalistas, cada vez mais a procura pela opinião limpa de um rubro-negro aumenta. Aliás, seria nada mal uma campanha pra chamar os Rubro-Negros pras redes sociais. E aos que acham isso uma coisa de nerd, vejam o poder que elas têm. Você pode fazer a diferença também através de um teclado. Aliás, aqui você tem uma coluna. Sabia?

Termino este post com as palavras do parceiro Luã Milanês, em que ele fala exatamente das redes sociais. E mais uma vez, obrigado a todos pelas inúmeras mensagens no Facebook, Twitter e afins. Foi sensacional! Como disse no vídeo, quem faz o espaço são vocês. E com isso, acabamos formando uma família, como disse nosso parceiro abaixo. E espero que gostem do vídeo. É uma recordação deste primeiro ano de Blog.

"Acabou que eu entrei no FlaManolos, e dou meu sangue pelo blog. Não tenho palavras pra descrever o orgulho que eu tenho de fazer parte da equipe, de ver como isso cresceu e hoje é tão conhecido.
Se tudo foi tão bom desde o início e só vem melhorando, é graças a vocês, que nos prestigiam, comentam, trocam ideias e nos apoiam. Ler o FlaManolos é ler um coração Rubro-Negro, tenham certeza disso. Parabéns pra todos nós, que estamos formando uma família. Foi só o 1º ano."

Parabéns, FlaManolos!

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
12 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

12 comentários:

  1. Amoooooooo esse blog..

    Que continue assim, por muitos e muitos anos.

    Parabéns para todos.

    #SRN

    ResponderExcluir
  2. Meu queridosssssssssssssss!

    PARABENS!!! To aqui rindo muito com esse video e toda orgulhosa não só de ter feito parte e ter sido citada pelo Primeiro Penta, mas por ter um blog desse nível para no rol de parceiros e falando sobre minha maior paixão, que é o Mengão!

    Parabens pessoas lindas! PARABENS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito aos depoimentos, os quais eu tb assino embaixo, mas o que mais me diverti nesse vídeo, foi com a danca do siri da @CrisMarassi e o Making off. Sensacional, Renato!!

    Abração e Parabéns!!

    @DalvaFerreira

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog pelo serviço prestado a nação Rubro Negra com o blog limpo e claro dando espaço para todos comentar, belo video e tbm o Making off Sensacional (@dalvaFerreira)

    Fica aqui um grande abraço para toda a galera do blog e principalmente para toda a Nação Rubro Negra que ajuda a manter o blog ativo pq ñ teria como o blog existir se não tivesse leitores e comentários, pq é isso q concerteza faz com que o Renato Croce Continuar + e + sabendo oq seu alvo esta sendo atingido(Nação).


    Saudações Rubro Negra


    @BrunoNegreiros

    ResponderExcluir
  5. Sinto-me orgulhoso de fazer parte dessa equipe, de ter conhecido verdadeiros amigos através dessa paixão, chamada Flamengo!

    Agradeço aqui, a todos os depoimentos, que por pouco não me fizeram chorar. Esse trabalho, que só quem tem um blog sabe, requer muita dedicação, mas nossa dedicação é pra vocês, que nos da essa motivação!

    Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renato!

    Ta lindo, o bolo do FlaManolos! e Ele saindo, mais lindo, ainda..rsrsrs

    "Quando DEUS, nos tira algo, é pra nos dar coisa melhor, de volta"!

    Durante, um ano sinistro, tragico, de 2010, para o Flamengo, em que o clube, nao se acertava no Brasileiro, chegando a ter 4 treinadores, nesse ano, nascia o seu BLOG, ja fortalecido,
    pelo seu extraordinario amor ao clube rubronegro! Apesar de tudo, vc superou sua propria expectativa, deixando pra tras, os infortunio da vida, chegando ao primeiro Ano de existencia, de sucessos, numa batalha incessante, e incansavel, tornando um Blog respeitado, admirado, amado, como disse a Tayna, por todos que o visitam!

    2010, ficou pra tras! 2011, é o seu ano, que chegou carregado de belos momentos! Segundo semestre, prometendo um futuro melhor na sua vida, de Flamenguista apaixonado, mas, de uma credibilidade imparcial, com os seus leitores e admiradores.

    Parabens, pela confecçao do VIDEO, onde pessoas ilustres, da sua grande rede de amigos, opinaram, ressaltaram o seu belo trabalho e demais componentes do FLAMANOLOS! Até, euzinha, estava ali, com muita honra e orgulho, feliz, apoiando o amigo, que me ensinou, muita coisa, mesmo, eu sendo uma veterana, de muitos anos de FLAMENGO! Sempre, comentarei, nesse Blog. O BLOG do AMOR e da PAIXAO, pelo CLUBE de REGATAS do FLAMENGO!

    Que 2012, traga vc e para o BLOG, perspectivas, de um ano promissor, cheio de ALEGRIAS e FELICIDADES!

    Bjo, RENATO CROCE Alexi Lalas! FLAMEI!!

    NIDINHA! @BaianaFla

    ResponderExcluir
  7. Parabéns,Flamanolos!Adorei ver as pessoas q leio pelo twitter.
    Sucesso cada vez mais para o blog. #SRN

    ResponderExcluir
  8. Valeu por tudo, galera! A todos os depoimentos cedidos, aos comentários aqui... É muito importante, podem ter certeza.

    Dani, Bruno, Dalva, Nidinha, Tayná, Anônimo... rs
    Valeu pelos comentários! Lenda nao agradeço.. não faz mais que obrigação. kkkkk

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a toda a equipe! Conheci o site no final de 2010 e, nunca mais deixei de acompanhar. Principalmente no pré e pós jogos do mais querido. Além de partidas de basquete também! Será que esse ano teremos também pré e pós jogo nas partidas do Flabasquete. reforçado com Leandrinho e possivelmente o Spliter também venha!
    Que tenham muitos e muitos anos de existência, Comemorando muitos titulos!!!! SRN!

    ResponderExcluir
  10. SENSACIONAL!!!
    Parabéns, de novo!
    Bjs, Vv.

    ResponderExcluir
  11. Ola eu sou Felipe Patricia Morinho eu queria que voce podiam me bota no pre-mirin eu tenho 11 anos e minha posiçao e volante o meu sonho e ser jogado de futebol se fosses poderem me ajuda manda mensagens para meu email ... eu juroo
    se voce me fazer um teste eu passo

    ResponderExcluir
  12. Felipe,
    A gente não faz isso... Nem temos como, mas você deve procurar as escolhinhas do Flamengo pra solicitar uma oportunidade. Leva seus pais lá... Boa sorte e SRN

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.