Comentários
Postagens

10 de set. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Atlético-PR


Depois de mais uma vergonha dentro de campo, onde fomos tudo, menos Flamengo, vamos nós, mais uma vez, apoiar e dar nosso coração a este time. O Rubro-Negro tem sofrido ultimamente, mas, pra nossa sorte, somos urubus, resistentes a todo tipo de carniça. Quem viveu em 2010 sabe que este momento não é nada, mas não é tão fácil sair do 80 ao 8 em poucos dias.

A nossa nova expectativa do "Agora, vai!" é contra mais um Série B, mas já jogamos contra eles 3 vezes este ano, empatamos 1 e ganhamos 2. Pela Sul-Americana, ambos jogaram com equipes reservas/mistas, mas não há muito mistério. São fracos, fracos demais. Sim, Bahia, Avaí e Atlético-GO também são fracos, mas agora temos Ronaldinho, né? E com muita tristeza digo que, sem ele, o Mengo não se encontra em campo. O time perde a confiança sem o "O Cara" lá na frente. Se com ele já está difícil, sem ele é desesperador. 

Sobre os caras, não tem muito o que falar. Você que acompanha o Blog já deve conhecer (veja os pré-jogos contra eles: Brasileirão - S.A 1 - S.A 2). Mesmo se escalássemos os reservas dos juniores, ganharíamos dos caras aqui. Bastaria ter raça e desejo de vitória. Eles possuem jogadores rápidos, como Guerrón, Rodriguinho e Branquinho, e isso pode ser um problema pra nossa frágil zaga, mas desta vez será reforçada com a volta do Alex Silva, além do Maldonado que voltou muito bem contra os Gambás (Airton se recuperou também, mas cumpre suspensão). Chega de levar tantos gols (que os anjos Rubro-Negros digam: Flamém!). Espero que a única coisa que o time tome neste domingo seja vergonha na cara!
Por falar em fragilidade, não dá mais pra aguentar o Léo Moura morto na direita. Com todo o respeito, mas parece que nosso time teve um AVC, perdeu os movimentos de todo o lado direito (incluindo TN7). Ele não ataca, não sabe defender e até já declarou que não tem o mesmo pique pra isso. Então, o que ele ainda está fazendo lá? Algumas pessoas ainda defendem o Moicano, mas não vejo mais como ele continuar (omisso) daquele jeito em campo. Coloca o Croce lá na lateral, porra! Garanto, no mínimo, ter raça, amor ao Manto e respeito à Nação! Aliás, eu jogava de lateral mesmo. E jogo de graça ainda! Abre o olho, Luxa!

Meu parceiro rubro-negríssimo Bruno Negreiros, um dos defensores do Léo, diz que o Luxa está prendendo os laterais, não deixando ele usar sua maior qualidade, que é o ataque. E das vezes que ele jogou bem, TN7 jogou bem também. Assim como R10, que precisa do apoio do Junior Cesar pra dar sequência nas jogadas e puxar a marcação. Isso é um fato, mas uma coisa também é certa: precisamos de mudanças no time. E barrando um dos medalhões, a começar pelo Léo (e TN7 que se cuide), o time todo acorda pra vida. Galhardo é pior? Pode ser, mas é da base, tem alma rubro-negra e pelo menos terá mais raça, vontade de mostrar serviço. Só falta o desgraçado do Léo colocar uma cadeirinha na beira do campo e relaxar, porque ele sabe que a vaga é dele! Isso não pode existir em time nenhum! Não é o nome ou o salário do infeliz que vai fazer ele ser escalado. Passou da hora dele, assim como o Welinton, esquentar um banquinho... Ou nem isso.


Pra cima deles, Mengo!

Saudações Rubro-Negras  

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas
Twitter - Facebook  

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Olhá continue assim, tá indo muito bem esse blog, você tem razão, mais na minha opinião , não existe time ruim nesse campeonato, só um time mais superior do que o outro, se você me entende , o flamengo só precisa de rassaaa pra detonar esses caras , e precisão e de mais um atacante tbm kkkk , temos o maior craque de todos os tempos, só precisamos é de tranquilidade pra fazer o que fazemos de melhor, VENCER!

    ResponderExcluir
  2. Eu continuo com a minha teoria se ñ me engano até a 16ª rodada do brasileirão o flamengo estava jogando com os laterias livres sempre avançando, com isso TN7 E R10 estavam com uma média ótima de jogo, + como sempre a nossa zaga (nossa zaga ñ o WELINTON) falhando todas cheguei até debater umas ideias com o CROCE q nos últimos 10 gols sofridos 8 tinha sido em cima do WELINTON. Então na minha opinião como todos já estavam PUTOS com o Welinton o LUXA quiz proteger o seu Pupilo recuando os laterais para dar + segurança para a zaga.

    O tiro saiu pela culatra fazendo isto acabou de fuder toda a estrura tática que o FLAMENGO joga, Fudendo assim o R10 e o TN7 que suas características de jogo é jogar encostado nos laterais e conseqüentemente os laterais q nossos laterais ñ tem a característica de marcação.

    Resumindo tudo, na minha opinião a merda esta feita pq o Luxemburgo ñ quer tirar o seu pupilo (WELINTON) e esta querendo inventar funções táticas fazendo assim prejudicando todo o grupo que vinha mostrando resultado mesmo com o DAVID no ataque (só o R10 para fazer ele fazer gol)+ conseguíamos resultado pq o nosso sistema ofensivo funciona.


    É galera essa é a minha opinião

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela moral, Fábio!

    Não existe um time neste campeonato que não tenha dado mole, mas o Mengo tá abusando demais. Temos que sair desta maldita esquina! rs

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  4. Cara eu também acho que o Léo deve ficar fora de um ou dois jogos, será até bom para ele também.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a hora de reagir!!
    O primeiro passo será dado contra o Patético/PR! #PraCimaDelesMengo

    Saudações Rubro-Negras..

    @Paula_ExaltaCRF

    ResponderExcluir
  6. Bruno,

    Como te disse, até em momentos que o Luxa armou o time dando liberdade, o Leo não foi bem. Aliás, ele mesmo já declarou que não aguenta mais atacar e defender. E mesmo sem Welinton, nosso sistema defensivo tá uma merda. Mas como disse, esses "pupilos" precisam meter o pé. Welinton, Leo... precisam sair do time, até mesmo pra mostrar à torcida e ao proprio time, que quem joga naquela porra é quem quer jogar.. rsrs

    Depois a gente continua a discussão rsrs

    SRN

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.