Comentários
Postagens

12 de out. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Porcos


A sequência desastrosa de 10 partidas sem vitória se transformou em 5 jogos de invencibilidade, sendo os dois últimos verdadeiras demonstrações de homofobia, deixando as tricolores paulistas e cariocas a ver navios. O Mengão iniciou a arrancada que nos levará ao Hepta. Daqui pra frente é passar por cima de todo mundo e levantar a Taça no dia 4 de dezembro, no jogo bônus contra o Vice. Mas tem que fazer acontecer, vencer jogo por jogo, depenar adversário por adversário. Hoje é o próximo passo, calar o Felipinho e afundar ainda mais o descompromissado Palmeiras, vulgo Guarani com grife.

Da Porcada não tem muito o que falar, é um time que não fede nem cheira e só tem uma jogada de perigo, a bola parada com o Marcos Assunção. Fora de casa só venceram o Figueirense, e são os donos do 2º pior ataque da competição (o melhor é o nosso), em contrapartida, possuem a melhor defesa. Considero um dos elencos mais fracos dos chamados times grandes. Estão com 40 pontos, sem muitas perspectivas. Algumas peças do Palmeiras têm pavio curto, como Felipão e principalmente Kleber. O chamado 'Gladiador", após a novela com o Flamengo, protagonizou um dos lances mais ridículos da história do futebol brasileiro, no confronto do primeiro turno. Desconhece a expressão "fair-play", que traduzindo seria algo como jogo limpo, mas quem tem ética e moral nem precisa conhecer o termo.

O principal desfalque da Porcada é o chileno Valdívia, que não passa de um bom jogador sem um título importante. Ele está na Seleção Chilena. A escalação não foi definida ainda, mas analisando o time deles, não encontramos nenhum grande destaque, a não ser o Marcos Assunção, que, como já disse, é dono da única jogada realmente efetiva. Na meia esquerda, um coringa, Luan, que volta pra ajudar na marcação e joga no ataque. Kleber*, em má fase e voltando de contusão, e Fernandão devem formar a linha de frente. Machucado, Maikon Leite não treinou, mas viaja. Cicinho também volta de contusão, treinou bem e foi relacionado (talvez seja titular). Outro fato que deve pesar contra os Porcos é a agressão covarde que o volante João Vitor sofreu de "torcedores" palmeirenses, fazendo a diretoria adiar o voo.
*Atualizando: Kleber não viajou com a delegação. Maikon Leite deve entrar na vaga.

O segredo pra evitar qualquer palhaçadinha deles no Engenhão é evitar cometer faltas que possibilitem a bola cruzar nossa área. Depois de brilhar no Fla-Flu, creio que Bottinelli seja a melhor opção para iniciar o jogo. R10* jogou os 90 minutos com a CBF (e marcou um golaço de falta), trazê-lo logo para começar a partida é arriscado. Caso necessite, poderia entrar lá pelos 25 minutos do 2º tempo. Fora essa dúvida do dentuço, teremos o time titular. Felipe, Airton e Willians, desfalques no Fla-Flu, estão de volta. Jogadores indispensáveis, mas que fazem o Luxa não abrir mão do esquema com 3 volantes. Os números mostram que o Mengo faz gol mesmo é quando joga com 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes, mas não dá pra criticar tanto o Luxa nesse ponto, é assim que estamos vencendo e é assim que seremos campeões (até porque essa eficiência se define quando o Pofexô muda de esquema no decorrer do jogo). Flassim seja!
*Atualizando: R10 não enfrenta os Porcos. O voo fretado atrasou.

Dá pra ver a vontade de vencer e a confiança (Botti que o diga) nos olhos dos jogadores Rubro-Negros novamente. Léo Moura ainda precisa acordar no campeonato, Thiago Neves já se adiantou e vem tendo novamente atuações decisivas. Após os chiliques bambísticos, fabulosos, coloridos e reveladores (calcinha? hmmm) de São Paulo e Florminense, vamos torcer por mais uma vitória do Foderosão! E que venham mais alegrias, a Nação merece. Mengo, eu creio em ti! Rumo ao Hepta!


Saudações Rubro-Negras

********************
Luã Milanês

Twitter - Facebook

Imagem 2: Sidney Soares com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. Parabéns criançada!!! Parabéns Mengo!!!

    O carrezinho já tá preparado aqui em casa! E pelo visto o Kleber já desistiu!

    Como você disse eles não possem time bom, mas individualmente é! Vamos ter trabalho pra furar a porcada!

    MENGOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  2. Só espero que o Luxemburgo aproveite o momento conturbado no Porco e não entre com 3 cabeças de área no jogo! Tem obrigação de colocar um time ofensivo, e não jogar com medo! Hoje é dia de Botinelli, T.Neves, R10... Só a vitória interessa!!! @leopardoh77

    ResponderExcluir
  3. Concordo, Luã. Idem ao Gustavinho, mas se o gol sair cedo, pode pintar uma goleada histórica. Eles estão atordoados, é hora do Mengo meter a faca e rodar. Os que jogarem virão com vontade, mas sabemos que o cojunto deles não existe. E apesar de tudo, nem começaria esse jogo com o Botti. DM é segundo atacante, Botti não.

    #SRN

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  4. Esse Luxa é, definitivamente, um maluco. Depois de acertar o posicionamento do Bottinelli no jogo contra os calcinhas, vai colocar o cara de 2ºatacante?

    De qualquer maneira, pra cima deles, Mengão!

    ResponderExcluir
  5. Ah, como é bom poder contar com a freguesia fiel à essa altura do Campeonato... Adoro lombo de porco!
    Mengão vai passar o rodo e aumentar a freada nas cuecas à sua volta!
    EU VOU! E espero que a Nação volte a prestigiar mais o Flamengo no estádio do que no Twitter! A nossa presença é essencial pra dar moral pra equipe!
    Se o R10 virá pro sacrifício, a torcida tem que dar sua contribuição também!
    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  6. Estou preocupado porque o R10 viajou,e já dão como certa a escalação dele. mas ele não pode jogar duas partidas em menos de 24horas. o Fla pode ser punido.

    ResponderExcluir
  7. Eu se fosse o Luxa, começaria com Willians na lateral direita pra conter os avanços do Luan! No meio entraria com Airton, Renato fazendo um segundo volante, Botinelli e T.Neves na armação! R10 e Deivid no ataque! Assim teoricamente teria uma boa saida de bola e o ataque seria mais acionado!!! @leopardoh77

    ResponderExcluir
  8. R10 não joga, seria ótimo se Luxa fizesse um 4/4/2 com Diego e Jael no ataque. FORA DEIVID!
    Parabéns pelo blog, Manolos!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.