Comentários
Postagens

19 de nov. de 2011

Com a mão direita!


Flamengo estreou no NBB4 com vitória sobre o Paulistano sob os olhares do técnico da seleção brasileira, Ruben Magnano e do nosso craque Marcelinho Machado, que suspenso pela confusão em Franca no último torneio, não jogou hoje e nem vai jogar a próxima partida contra o Pinheiros.

Começamos mal o 1º quarto, subestimando a equipe do Paulistano que fazia uma boa partida. O time parecia perdido na defesa e atacava sem objetividade, no final do quarto o resultado foi 15x21. No 2º quarto o time continuou mal e chegou a estar perdendo por 12pts, mas depois das bolas de 3 do Guto que entrou muito bem na partida, o time se recuperou um pouco. E no quarto marcado pelos erros, terminamos atrás de novo: 29x34.

Depois do primeiro tempo sonolento, Flamengo voltou do intervalo bem melhor e com o apoio da torcida que compareceu em bom número ao ginásio do Tijuca, cortou a vantagem pra 1pt na metade do quarto. No andamento do jogo o caldeirão entrou em ação e o time acompanhou, Leandrinho liderou a virada jogando muito e com boa partida também do raçudo Kammerichs, terminamos o 3º quarto na frente do placar, 56x50.


Chegamos ao último quarto e voltamos a falhar na defesa, ficamos atrás do placar de novo e aí foi preciso que outro jogador entrasse em cena...E que quarto espetacular do "Magic" Jackson, o gringo fez 16pts dos 30pts do Mengão. Com isso o time cresceu muito na partida, Leandrinho voltou a jogar bem e o Kammerichs chegou ao double-double, e quando o Mengão joga como se deve não dá pra segurar, resultado final: 88x78.

Saímos vencedores de um jogo emocionante. Deu pra ver que o time precisa melhorar a defesa e trabalhar mais as jogadas no ataque, mas mostrou ter um grande poder de recuperação e a torcida ajudou muito nesse processo, como sempre somos peça fundamental para o Flabasquete, somos o 6º jogador! Começamos com a mão direita, vamos continuar assim, Avante Mengão!

Destaques: Leandrinho 26pts/4ast; David Jackson 20pts; Kammerichs 12pts/10reb; Caio Torres 10pts/5reb e Hélio 7pts


Saudações Rubro-Negras

********************
Pedro Motta
Twitter 
- Facebook


Imagens: Alexandre Vidal com adaptações de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. Nada mal.
    Mas é apenas o começo dessa longa empreitada...
    Essa equipe ainda pode voar muito mais.

    Como é bom quando a torcida comparece!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Flavio! Hoje a torcida não foi, mas paciência... Essa NBB é nossa!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.