15 de nov. de 2011
Há 116 anos, Deus criou a felicidade...
As palavras do Galinho representam todo o espírito e magia que cercam o Rubro-Negro há 116 anos. Desde os tempos da Pherusa, a raça é a mística do clube. Jamais desistir, sempre lutar. O então Grupo de Regatas do Flamengo, popularíssimo desde seus primeiros dias, foi fundado na verdade em 17 de novembro de 1895. Em uma reunião, acordaram que a data oficial seria a de 15 de novembro, para que fosse sempre feriado no aniversário do Fla. Depois disso, só alegria. Incontáveis os craques que já vestiram o Manto Sagrado, as histórias de conquistas épicas, o amor que o Flamenguista demonstra, as músicas em homenagem ao Mais Querido... O Mengo é infinito.
Muitos já tentaram explicar o porque de tanta devoção a um clube. Fanatismo, loucura? É amor apenas, o mais puro. E o Mengo se deixa amar à vontade. Ele é do povo, é de quem quiser ser feliz. Não importa o momento que a equipe viva, esteja bem ou mal em uma competição, nenhum outro torcedor pode abrir a boca e dizer "Eu sou Flamengo, porra!". E isso vale mais do que qualquer coisa. "Eu sou Flamengo, eu sou Flamengo..." Ah, como é lindo! O coração fica mais leve e o sorriso sai naturalmente. A alma envaidece e o orgulho se iguala à humildade.
No aniversário do clube, ninguém merece mais os parabéns que a Nação Rubro-Negra, a maior torcida do mundo. Afinal, o que seria do Flamengo sem nossa fé? Vivemos hoje mais um dia do Flamenguista, sim! E mais uma vez devemos agradecer a Deus pelo que somos. Nascemos para vencer, e nosso estado de espírito surgiu há 116 anos. Alô torcida do Flamengo, aquele abraço! Parabéns, Mengão! E que este ano novo seja repleto de glórias!
Saudações Rubro-Negras
Imagem 1: Google com adaptação de FlaManolos
Imagem 2: FlaManolos
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."
Independente de quem está em campo, em quadra, na piscina, na pista... o Flamengo já atingiu um patamar no sentimento da nação que é à parte dos resultados, das competições, das muitas vitórias e das raras derrotas.
ResponderExcluirO Flamengo é muito mais que a própria nação. O Flamengo não é parcela de nada. Ele é o resultado de uma conta que combina elementos muito acima do explicável.
Admirável por todos, assumidos ou não.
Meu sentimento não se resume à uma combinação de cores ou de fazer parte do grupo social mais popular do planeta. Não tenho orgulho porquê quem tem orgulho são os doentes. Eu tenho é noção de que há algo superior que me impulsiona na direção do Flamengo, mesmo sem saber bem ao certo o que é.
Sou rubro-negro consciente e saudável, pois os fanáticos e doentes são os torcedores dos outros times.
Parabéns, meu Mengão!
Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.
Parabéns Mengão! Nunca te abondonarei!!
ResponderExcluirFLAMENGO E FODA MESMO NUM TEM JEITO!!!!
ResponderExcluirTirar o Nem da Rocinha é fácil, quero ver é o BOPE conseguir tirar o Renato Abreu do Flamengo.
ResponderExcluirO Renato Abreu odeia bossa nova, porque não aceita tocar violão sentado num banquinho.
A FIFA estuda aumentar o número de jogadores de cada equipe para 12 só pro Renato não ir pro banco.
Quando jovem, o Renato fez questão absoluta de servir ao exército só pra não ser reservista.
O sonho do Renato era ser o Monte Everest, só pra ser constantemente escalado.
A mulher de Renato Abreu quis colocar ele na conta conjunta do banco, deu divórcio na hora: "sou o único titular"
Otimo #Post #Flamigo , Escrever oque o FLAMENGO representa a maior Nação cheia de Sentimentos Diferentes é Dificil , Mas Todos Rubros Negros de Verdade e Coração RN , Sabe Torcer Seja nas Vitorias , Empates ou Derrotas Apoiar Sempre seja nas arquibancadas de um estadio ou mesmo em Casa frente a Tv , ou até mesmo no Radio apenas Ouvindo esse Tem Amor , Paixão Pelo Flamengo Saudações RN !! EUACREDITOATÉOFIM ! #ParabénsMengo 116anos de Alegrias a Maior NaçãoRN , #SRN #Flamigos !
ResponderExcluirParabéns a grande nação rubro-negra por 116 anos de glória!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns irmão belo texto! SRN e Flamanolos Neles,
ResponderExcluirAbraços do Amigo @leoqalmeida