Comentários
Postagens

2 de dez. de 2011

A Sina das Decisões

  
Em um domingo recheado de clássicos, teremos O Clássico no Engenhão. Pode parecer bairrismo, exagero e etc, mas só quem vive ou já viveu isso sabe o quanto é diferente. Respeito diversas rivalidades, mas é inegável que Flamengo x Vasco é diferente. 

E não é à toa que é chamado de "Clássico dos Milhões". Na semana que antecede o clássico, só se fala nele. Nos bares, escolas, trabalhos e faculdade, a gozação já começa antes. Torcedores de todos os outros times, secam, unindo-se ao torcedor vascaíno para secar o Flamengo. E nesta semana, o pré-jogo feito pelo Bujica no Carioca chegou a ter mais de 900 visitas sem divulgação. É o reflexo deste clássico, independentemente de final. E antes mesmo desta semana, já era o post com mais visitas desde o início do FlaManolos!

No último domingo, na 37ª rodada, o campeonato Brasileiro de 2011 acabou. Pelo menos pro Flamengo e pro Vasco. Agora, no próximo domingo, começa um campeonato a parte, em que a rivalidade está acima de tudo. No primeiro jogo o resultado terminou empatado, sem gols, e isso, possibilita o Flamengo de jogar por um empate, resultado que classifica o Mengão pra Libertadores e deixa o seu rival na posição que é especialidade dele, a vice-liderança.


Independente da posição que o Flamengo terminar o ano, deixar o Vasco como vice-campeão pode ser comemorado como um título para gente. Os vascaínos sabem disso, sabem que no domingo é literalmente uma final de mata-mata.

E aqui entre a gente, quando essas duas equipes se enfrentam em uma final de campeonato, o resultado eu não preciso falar, né? Os vascaínos entram nervosos, e os flamenguistas tranquilos e confiantes. Por isso não importa quem está com o melhor time ou jogando um melhor futebol, o importante é a história e a mística desse clássico em uma final.

Domingo o Mengão vai na busca do seu  Carioca Invicto em 2011. Já que ainda não perdeu para nenhum carioca neste brasileirão. O vasco viu o sonho da tríplice-coroa de vices terminar nesta quarta-feira, mas ainda dá para conquistar o segundo vice do ano, Vasquinho. O Flamengo vai te ajudar.

Saudações Rubro-Negras

********************
Fabiano Lenda
Twitter 
- Facebook


Imagem 1: Amarildo com adaptação de FlaManolos
Imagem 2: Google com montagem de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. 2 x 1 MENGÃO ! se nossa defesa não fosse tão vazada até arriscaria um 2 x 0 mais com Welinton em campo não da. O palmerda vence o cúrintia pra brincadeira ficar mais legal. Os vascaindos vão ficar com aquele sentimento...aaah se eu tivesse ganho do Flamengo. Mais isso é impossivel de acontecer pricipalmente em uma decisão ! Mais muitas coisas me preocupa nesse jogo, ex: a possivel entrada do Fierro, a marcação super fraca do Flamengo, o Felipe do vasco, o Bernardo que com certeza se não entrar no 1° tempo vai entrar no 2° e é um jogador perigoso e muito rapido e um ótimo finalizador, o proprio arbitro que gosta muito de aparecer... Entre outras coisas. Não da pra se pegar ao passado todos sabem quem sempre sai ganhado nas decisões mais temos que comparar o time deles com o nosso que é 100% melhor. Mais acredito no Flamengo acredito no time, e tenho certeza que vamos ganhar.

    #SRN

    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente? Não me importo com quem vá ganhar esse campeonato.
    Tanto quanto do bacalhau, não gosto do gambá. São igualmente nojentos, asquerosos. A única diferença é a distância.
    Meu objetivo é não perder pro vascuzinho pra não ficar ouvindo gracinha pra sempre.
    De resto, que ambos se explodam.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  3. [CORREÇÃO] Que o deles é 100% melhor***

    ResponderExcluir
  4. Flávio. Sinceramente eu tbm não gosto nem um pouco dos gambás ! Mais nosso rival é o vascú e sinceramente prefiro dez mil vezes ver o cúrintias campeão do que o vascú. VAAAAAAAAAAAAAAAI CÚRINTIAS...EU SEI QUE ANO QUE VEM VÃO SER DESCLASSIFICADOS DA LIBERTA PELO TOLIMA MESMO, KKKKKKKKKK'

    ResponderExcluir
  5. Torcer pra os bostinhas ganharem do Florzinha e a gente ganhar claro do bacalhau. Quero ir direto pra Liberta. Nada de PRÉ. #PraCimaDelesMengoooo

    ResponderExcluir
  6. Ae esse jogo vai ser 2x1 pro Mengão. Eles vão abrir o placar e levaram o jogo até os 42 do 2 tempo...o Corinthians perde pro Palmeiras por 2x0 e aos 43min R10 empata de falta(igual ao Pet) e aos 45min Thomaz faz o gol do vice de novo...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Desde o fim do última rodada venho apostando nos eguinte placares: FLA 2 x 1 VICE (sem virada) e Curintcha 0 x 2 Palmeiras...
    Não tem necessidade de torcer para o curintcha, basta torcer pelo fla ganhar (ou empatar)que automaticamente isso faz do vasco VICE e do curintcha campeão! E é claro, o mais importante, nos dá uma vaga na Liberta...Ai é vida nova!

    ResponderExcluir
  8. Já ví q vcs do FLAMERDA tem mesmo noção de futebol!! Parabéns!! UUHH, ÊEEEOOOO, o DEIVID é MATADOR!!! Valeu Deivid!! No fundo todo mundo sabe q vc é VASCAÍNO!!! KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.