Comentários
Postagens

3 de dez. de 2011

Baile de Despedida


Mengão enfrentou um novato da liga e foi gentil. Ganhou por "apenas" 38pts de vantagem e não é a primeira vez que isso acontece, já varremos o Brasília/Chororô pela mesma diferença. Mas essa não era um partida comum, marcava também a despedida do craque Leandrinho, que agora vai voltar para o Toronto Raptors da NBA. Se despediu em grande estilo, cestinha e com o Mengão doutrinando mais um adversário.

Na teoria já se esperava que não fosse um dos jogos mais equilibrados, e na prática não foi mesmo. O Flamengo esteve a frente do placar o jogo inteiro, não dando a menor chance para a Liga Sorocabana. O 1º quarto foi marcado pela boa pontaria do "Magic" Jackson e pela quase perfeição de Federico Kammerichs! A fase do argentino é espetacular, ganhamos muito no garrafão comparando com a última temporada. Passando quase despercebido, Leandrinho fez seus 2 primeiros pontos no jogo, mas a partir do 2º quarto a história mudou! O craque começou  dando show nas jogadas, marcou 14pts e comandou a vantagem que o Mengão abriu. O banco também começou a aparecer, Átila entrou muito bem na partida marcando 7pts, com isso a diferença só aumentava, fechamos em 54x21.

No 3º quarto o ritmo não caiu, aliás não caiu em momento algum. Até o Marcelinho que estava zerado começou a pontuar, em poucos minutos já acumulava 11pts. Com a vitória bem encaminhada, o último quarto foi praticamente dos reservas e do Leandrinho. Enquanto o tempo passava o craque tentava conter a emoção e ainda teve tempo de dar um enterrada no jogo! Baile completo, massacre do Flabasquete, 93x55.

                                   Será que anotaram a placa desta vez?

Mengão assumiu de forma provisória a liderança do campeonato, a regularidade da equipe é muito boa. Temos tudo pra continuar assim e sempre contando com o apoio do combustível essencial no motor do clube, a Maior Nação do Mundo! Até o Leandrinho que passou pouco tempo por aqui sabe disso. Ao final do jogo o craque que revenciava a torcida disse o seguinte:

"Bem que me disseram que quando eu vestisse essa camisa, seria uma sensação bem diferente.[...] Eu acho que em tão pouco tempo eles me abraçaram, e esse abraço eu considero como o abraço que a minha mãe me deu quando eu nasci."

É difícil dizer adeus? Eu prefiro dizer um "até logo", sabendo que o basquete continua firme e forte na briga pelo título.  E como o próprio Leandrinho disse, vamos continuar abraçando essa equipe. Mengão sempre!

Destaques: Leandrinho 24pts/7reb/4ast, Kammerichs 15pts/8reb, Marcelinho 11pts/4ast, Atila 10pts/4reb, Jackson 10pts.


Saudações Rubro-Negras

*******************
Pedro Motta
Twitter - Facebook

Imagens: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. Não podemos ter essa dependência de ninguém, nem mesmo do Marcelinho, um dos problemas da última temporada. Jackson pode assumir esse papel do Leandrinho, temos reservas crescendo também... Hélio que é mais que experiente nesse time... A gente não perde a nossa força

    E que arraso do #FlaBasquete!!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.