Comentários
Postagens

11 de dez. de 2011

Mundial de Clubes - Flamengo x Liverpool


Foi difícil, mas chegamos aqui! O "time de Maracanã" que conquistou a América no Uruguai, que foi de força regional a campeão brasileiro, está a um passo da eternidade. Se a Nação Rubro-Negra sempre foi oficialmente considerada a maior do mundo, agora chegou a vez do clube. Vivemos dias históricos, que antecedem a cabeçada mágica do deus da raça 3 anos atrás. Um trabalho de base tão espetacular que nem precisaria de um Zico pra ser considerado um timaço, mas o Galinho veio junto, pra nossa sorte. Com ele estamos em outro patamar, acima das grandes equipes. Ele é o monstro do time de monstros.

Impossível não reverenciar nosso grande ídolo, aquele que fez os 4 gols Rubro-Negros nas finais da Libertadores. Aquele que fez o 5º dos 6 x 0 contra o Botafogo, no jogo da vingança. Partida que iniciava nossa maratona antológica, onde nossos craques jogaram 10 vezes em 34 dias. Onde o cansaço se transformou em motivação, e passamos por isso tudo com muita raça. Entre muitas viagens e dois ou três dias de intervalo entre cada jogo, muitas conquistas, goleadas e uma batalha no sentido literal da palavra em Santiago. Mas a guerra nós vencemos com futebol-arte. A América é vermelha e preta!

Veio a tristeza da morte do Coutinho (nossa eterna gratidão, professor!), às vésperas da primeira partida contra o Vasco. A equipe, abalada, sentiu e perdeu. Perdeu a segunda também, mas no final mais uma vez gritamos "É campeão". Porque a isso somos muito bem acostumados, meus amigos... Se a nossa história sempre se apresentou gloriosa, o que falar dos últimos 4 anos? E o futuro, o que nos reserva? Com absoluta certeza, o Mundial no Japão não é o máximo dessa equipe. Temos bola e competência para mais. Conquistar o mundo não é o suficiente para os comandados de Carpegiani. Até a exaustão física não passa de um mero detalhe. Se os ingleses têm conhecimento do último mês Flamenguista, é bom não acharem que vão enfrentar um time morto.


Assim como nós também devemos respeitá-los, afinal conquistaram a Europa 3 vezes nos últimos 5 anos, e são os atuais tetracampeões nacionais. Kenny Dalglish é o grande craque deles. Marcou presença nas últimas duas Copas do Mundo e é um nome certo para a próxima. Atacante rápido e goleador. Diferente da maioria dos outros times ingleses, o Liverpool foge ao estilo da seleção da Inglaterra, que foca seu futebol na bola aérea. Os "Reds" tem um bom toque de bola. São acostumados a decidir, assim como o Flamengo, e isso valoriza demais o Mundial. Porque são times que vem conquistando títulos em sequência, contam com grandes jogadores e um ótimo entrosamento.

E apesar de jogar com a atual formação há pouco tempo, não dá pra dizer que o Mengo sinta ou tenha problemas com uma eventual falta de conjunto. Foi desde a vingança em cima da cachorrada que Carpegiani encontrou a fórmula mágica: "Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico". É muito craque junto, é futebol em forma de música. Com o velho Raul no gol, Leandro e Junior nas laterais e Marinho e Mozer na zaga, não tem pra ninguém. Superando muitas dificuldades e dando grandes alegrias ao seu povo, o Clube de Regatas do Flamengo está perto de viver seu maior momento. Os 90 minutos mais importantes dos nossos 86 anos. 

Só o Santos de Pelé conseguiu o grande feito, e já se passaram quase 20 anos. Parece um sonho, ainda não caiu a ficha, mas estamos decidindo o Mundial de Clubes. Parecia um sonho também o título brasileiro, ser campeão da Libertadores então... Mas chegamos aqui! Chegamos com aqueles caras que honram o Manto como muitos outros já fizeram, mas que tem talento como poucos. Estamos perto, amigos, de literalmente "cantar ao mundo inteiro a alegria de ser Rubro-Negro"! Conte comigo, Mengão!

Amanhã, à meia-noite, radinhos de pilha e televisores ligados. Coração a mil, porque o Mengão vai sacudir o planeta!


Saudações Rubro-Negras 

******************** 
Luã Milanês
 
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.