Comentários
Postagens

17 de dez. de 2011

Quem vai encarar?


Que o FlaBasquete está jogando demais, todo mundo sabe. Mas meter 60 a 13 apenas no primeiro tempo é sacanagem. Por mais que o Vila Velha tenha um elenco limitado, foi um verdadeiro baile. E até os filhos do Jackson e Marcelinho queriam entrar em quadra pra brincar também. 103 a 41, o time com os melhores números da NBB aplica a maior derrota do Vila Velha na competição. (Atualização: Foi a maior diferença de pontos da história do NBB. O recorde anterior também era do Flamengo.)

Foi um jogo tão tranquilo, que todos os jogadores entraram e 6 terminaram com mais de 10 pontos. Não teve nenhum grande destaque, mas batemos nossas médias de pontos, assistências e rebotes na NBB. Se tem uma palavra pra definir o jogo, nenhuma melhor do que coletividade. E como disse, o adversário não era de assustar, mas "goleamos" e superamos nossos próprios números.

O último post (clique aqui) fez refência à colectividad (Né, Gonzalo?) do time, e que foi vista mais uma vez neste sábado. O Flamengo tem as melhores médias da NBB. Melhor pontuação pró e contra, rebote defensivo, assistência e melhor aproveitamento na bola de 3. É talvez o melhor início de temporada do FlaBasquete na NBB. Ainda faltam 5 jogos pro término do primeiro turno, mas está mais do que provado que podemos ter um grande ano pro nosso histórico e gigante basquete.

Se não anotaram a placa, não tem problema! O FlaManolos mostra!

Aí te pergunto: O que você está esperando pra ir assistir esses caras? Esse time maravilhoso se despediu de 2011 pra apenas 281 torcedores, entre eles o nosso colunista do FlaBasquete Pedro Motta. Você que não conhece, em apenas um jogo você se contagia. Pode ter certeza! E você que já conhece, se puder, esteja lá como testemunha de um grande elenco, mais um pro nosso basquete. Agora só em janeiro, mas vai se preparando aí porque o NBB está apenas esquentando!

Parciais: 30x8 - 30x5 - 20x11 - 23x17 (103x41)
Destaques: Jackson 18pts/3ast, Hélio 14pts/4ast, Duda 13pts/3ast e Átila 10pts/5reb.
Próximo Jogo: Flamengo x Franca dia 05/01 às 21hs no Tijuca Tênis Clube. Vamos?

Saudações Rubro-Negras

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas) 

Imagem 1: Alexandre Vidal com adaptação de FlaManolos
Imagem 2: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. Acho que o calor daquela quadra ajudou também... mas o fato é que quando a torcida chega junto, não tem pra ninguém.
    Hoje foi uma festa grande!
    E o time... bom, o time foi sem comentários...
    Agora só em Janeiro.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  2. Flávio, os poucos torcedores que foram fizeram sua parte. Esse time está jogando muito, e com a Nação então... putz. É de meter medo mesmo. Valeu pela presença de sempre. #SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.