17 de dez. de 2011
Quem vai encarar?
Que o FlaBasquete está jogando demais, todo mundo sabe. Mas meter 60 a 13 apenas no primeiro tempo é sacanagem. Por mais que o Vila Velha tenha um elenco limitado, foi um verdadeiro baile. E até os filhos do Jackson e Marcelinho queriam entrar em quadra pra brincar também. 103 a 41, o time com os melhores números da NBB aplica a maior derrota do Vila Velha na competição. (Atualização: Foi a maior diferença de pontos da história do NBB. O recorde anterior também era do Flamengo.)
Foi um jogo tão tranquilo, que todos os jogadores entraram e 6 terminaram com mais de 10 pontos. Não teve nenhum grande destaque, mas batemos nossas médias de pontos, assistências e rebotes na NBB. Se tem uma palavra pra definir o jogo, nenhuma melhor do que coletividade. E como disse, o adversário não era de assustar, mas "goleamos" e superamos nossos próprios números.
O último post (clique aqui) fez refência à colectividad (Né, Gonzalo?) do time, e que foi vista mais uma vez neste sábado. O Flamengo tem as melhores médias da NBB. Melhor pontuação pró e contra, rebote defensivo, assistência e melhor aproveitamento na bola de 3. É talvez o melhor início de temporada do FlaBasquete na NBB. Ainda faltam 5 jogos pro término do primeiro turno, mas está mais do que provado que podemos ter um grande ano pro nosso histórico e gigante basquete.
Se não anotaram a placa, não tem problema! O FlaManolos mostra!
Parciais: 30x8 - 30x5 - 20x11 - 23x17 (103x41)
Destaques: Jackson 18pts/3ast, Hélio 14pts/4ast, Duda 13pts/3ast e Átila 10pts/5reb.
Próximo Jogo: Flamengo x Franca dia 05/01 às 21hs no Tijuca Tênis Clube. Vamos?
Saudações Rubro-Negras
Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."
Acho que o calor daquela quadra ajudou também... mas o fato é que quando a torcida chega junto, não tem pra ninguém.
ResponderExcluirHoje foi uma festa grande!
E o time... bom, o time foi sem comentários...
Agora só em Janeiro.
Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!
Flávio, os poucos torcedores que foram fizeram sua parte. Esse time está jogando muito, e com a Nação então... putz. É de meter medo mesmo. Valeu pela presença de sempre. #SRN
ResponderExcluir