Comentários
Postagens

3 de fev. de 2012

Just Win, Joel!


Depois de tanto criticar e pedir a saída do Luxa, não poderia deixar passar esse momento aqui no blog. Estou muito feliz com a saída dele e acho que nem preciso dizer o porquê. Suas loucuras em campo já bastariam, mas ele foi demitido por outras razões. E não sei se todas as denúncias são verdades, mas sei que agora o Flamengo está livre dele e de todas essas ladainhas envolvendo seu nome. Se ele brincava com o Flamengo, agora não brinca mais. Muita gente ainda precisa sair de lá, mas tendo o poder do voto a gente decide isso. Já se associou hoje ao Flamengo?

Lamento muito pelo fato de tudo isso não ter ocorrido logo após o Brasileirão. Esperamos o quê? Não precisaria de uma bola de cristal pra saber que Luxa não era nome pro Flamengo. Mas Patrícia e seus amigos não se contentaram com tudo que ocorreu ano passado. A multa diminuiu um pouco com a demissão feita após a virada do mês, mas o preço que o Mengo pagou foi caro e poderia ter sido ainda maior. Patrícia, esperta, disse antes do jogo aos jogadores que Luxa não seria mais técnico, o que motivou todo o time. E aproveitou toda sua estadia na Gávea pra usá-lo de escudo. Ela é boa nisso.

Se tudo se confirmar, teremos a volta do Joel, seu preparador físico e auxiliar. O "Papai" é um dos técnicos em atividade com melhor aproveitamento no Flamengo. Mas isso não ganha título, certo? Tem que ter um espírito vencedor (Cuca que o diga). E ainda questiono qual a ambição que ele terá depois de tantas passagens por aqui e no auge dos seus 63 anos. Será que ele ainda sonha ganhar uma Libertadores e um Mundial? E o convite de uma seleção será motivo pra largar a gente mais uma vez? And then, Joel? Sabendo que a próxima Copa é no Brasil, não duvido. E isso me lembra a irresponsabilidade que foi o jogo contra os mexicanos. Clima de festa e despedidas em plena Libertadores, mesmo após um 4 a 2 fora de casa, não dá. Que isso sirva de lição.

Mas paro por aqui. Quem teve Luxa como técnico (empresário e outras coisas mais?) não pode reclamar de um Joel. A vinda dele teria seus pontos positivos. E mesmo preferindo o Sampaoli, digo que Joel é o cara perfeito pra acalmar os ânimos da galera num momento como esse. Sua experiência com craques e medalhões, seu bom convívio com os jogadores será ótimo pro crescimento do time. Duvido que Joel faria um showzinho por causa de um peido na preleção. Aliás, duvido que ele mesmo não solte alguns entre os jogadores e diga: "Sorry, galera". Ambiente saudável é isso. E ele tem fama de retranqueiro, mas terá um elenco com potencial ofensivo muito bom. E se barrar Renato Abreu e escalar Botti, Ronaldinho, Love e Deivid juntos, vira ídolo fácil! E com essa mudança, que todos lá entendam que o Flamengo born to vencer! Just win, Joel! Só love, só love! Go, go, go, Mengo!


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Concordo com geral.
    Agora, só restam duas coisas: ou a Patrícia tomar jeito e parar de fugir pra Disney cada vez que uma crise aparece, ou esperar o fim do mandato dela que, pelo menos pra mim, foi uma grande decepção.
    De resto, acho o Joel uma boa pro momento.
    Luxa já foi tarde.
    Com o Love mostrando sua paixão pelo Manto e os novos ares técnicos, geral já está se cagando de medo do Mengão!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  2. Com Joel Só Kana no comando, o Flamerda assume de vez a sua condição de clube médio do futebol brasileiro. Em breve, o CRF estará sendo confundido com o Atlético-GO ou Atlético-PR. Sugiro que passem a chamar o Flamerda de Atlético-RJ daqui para frente…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Com Joel Santana conseguiremos no máximo o estadural, como sempre ocorreu em suas passagens pela GÁVEA. Quero muito mais do que isso, o que me leva a lamentar a escolha dele para treinar a a equipe, assim como também lamento que os sócios do CRF tenham escolhido a Paty para presidir o clube. SRN

    ResponderExcluir
  4. Serei sincero: Não gostei da escolha de Joel Santana para técnico. É um bom nome para evitar polemicas e unir o grupo com seu estilo boleiro. Mas é um técnico que inicia jogos sempre com uma formação tática defensiva. Já vejo o time com 3 volantes, Botti ou Renato como unico armador e a dupla de ataque com R10 e Love. Dependendo do jogo ele só bota o time pra frente no segundo tempo. Creio que o melhor seria um técnico que escala-se o time pra frente. Principalmente com nomes como Love, Deivid, R10, Adrian, etc...

    Mas vamos apoiar father Joel e que ele me faça calar a boca. Assim espero

    ResponderExcluir
  5. Joel Santana chega ao clube para o lugar de Vanderlei Luxemburgo, demitido na última quinta-feira depois de reunião com a presidente Patrícia Amorim. A dirigente, pressionada por conta da dificuldade no relacionamento entre o treinador e Ronaldinho, decidiu trocar o comando, mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre o Real Potosí, que garantiu o time na fase de grupos da Copa Libertadores.
    Joel Santana assumirá o Flamengo pela quinta vez na carreira de treinador profissional. Logo em sua primeira passagem, o treinador venceu Campeonato Carioca, conquistando tanto a Taça Guanabara quanto a Taça Rio.
    O Estadual do Rio de Janeiro novamente foi conquistado pelo treinador doze anos depois. Em 2008, o time de Joel contou com o brilho do carismático atacante Obina, autor de dois gols, para vencer o Botafogo pelo placar de 3 a 1 e conquistar o Carioca.
    SRN

    @FLAMENGONLINE

    ResponderExcluir
  6. Flávio,
    Agora a Patrícia perdeu um escudo no Flamengo. Ela é omissa que chega a dar raiva, mas Joel deve arrumar o cafofo até o fim do ano... Espero.

    Sacaneator,
    Sei que você ama o Flamengo.. Seu desejo é que Joel lhe dê alegrias, mas oriento você a secar muito. Caso contrário, vai passar mais um ano sem motivos pra sorrir.

    Cláudio,
    Espero que ele não arme o time assim. Ele terá opções ofensivas pra isso. E sinceramente, duvido que ele barre o Deivid.

    Flamengonline,
    Ele tem um bom aproveitamento aqui, mas terá que fazer diferente das outras vezes. Espero que, mesmo aos 63 anos, ele tenha aprendido a lição.

    UNIDOS, nós vamos conseguir!

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.