Comentários
Postagens

16 de mar. de 2012

Joga a prancheta no lixo?

Joel começa o jogo com, para muitos, a melhor escalação, diante das limitações do nosso elenco e das lesões que vem assombrando o território rubro-negro. O time começa o primeiro tempo pior que o adversário, porém, seguro na marcação. González estava mostrando o motivo de ter sido considerado o melhor zagueiro das Américas. No ataque, Vagner Love, mais uma vez, mostrando raça e determinação, mesmo depois de sentir a coxa, ainda nos primeiros minutos de jogo. O Flamengo, mesmo jogando mal, conseguiu fazer o gol, com uma linda jogada entre Bottinelli e Love. Aliás, ótimo primeiro tempo do argentino.

Voltando pro segundo tempo, o Flamengo vem mais aceso. Ronaldinho querendo jogo, chamando a responsa, fazendo o que todo torcedor rubro-negro quer. Sem muita firula, lindos passes e, principalmente: gol! De pênalti, mas é gol! E R10 fez a melhor partida dele no ano. Parecia até um sonho: Time ideal, zaga segura e jogadores da frente mostrando que estão entrosados, cada vez mais.

Luiz Antônio mete 3 a 0 com um lindo passe do R10. Perfeito! Noite inesquecível, todos pensaram. Naquela altura, todos já estavam fazendo a matemática dos três pontos a mais. Quando de repente, Joel coloca o seu "filhote", Negueba. Pensamos: "Bom, pelo menos ganhando de 3 a 0, ele tira um cara de frente cansado e coloca outro de frente. Ta ótimo, quer fazer mais saldo de gols, não foi covarde!"

Lembra que eu falei que a noite seria inesquecível? Então, a noite foi inesquecível. Tomamos um gol de bola parada, o time desesperou... O nervosismo tomou conta da molecada, dos mais velhos, do técnico e da torcida. A partir daquele momento, foi fácil o Olímpia fazer mais dois gol. Fim de jogo, 3 a 3, resultado frustrante, torcida revoltada e procurando culpados.

Mas ai eu te pergunto: Pega tudo e joga fora? Esquece o bom futebol que o time finalmente jogou e lembra apenas dos três gols no final? Esquecemos o bom futebol e a demonstração de que dá para jogar com esse time jovem, leve e ofensivo? Acho que não é bem assim!

Empatamos um jogo ganho, mas podemos tirar lições dele. Depois dessa, tem que aprender a fazer a famosa catimba. Com 3 a 0, segura o jogo, dá bicão pra frente. Esquece o salto alto. Molecada nova, tirem isso de lição. Potencial, mostraram que tem de sobra, mas é preciso mais que isso pra ganhar a Libertadores. Somos líderes do grupo. Dos 3 jogos restantes, faremos dois fora, mas mostramos que dá para vencer fora de casa. 

E para quem está com vergonha por causa do empate, tenho um recadinho: Vergonha é matar, roubar ou cair para a segunda divisão. Eu nunca fiz nada disso e tenho muito orgulho!

Avaliação: Veja para quem foi o #Tijolinho e #Tijolada da galera no Twitter. 
Notas: Clique aqui e dê as notas individuais para Flamengo 3x3 Olímpia.

Veja os melhores momentos da arquibancada feito pelo amigo Leomagamon.
clique aqui para ler seu pós-jogo no Magia.


Saudações Rubro-Negras

********************
Fabiano Lenda

Imagem: Amarildo com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
10 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

10 comentários:

  1. concordo, mas esses pontos farão muita falta..
    temos que buscar uma vitória fora e vencer em casa pra classificar, apesar que acho que venceremos o olimpia la no paraguai é só ir sem medo e com esse mesmo time..

    Negueba: Não da mais.

    espero que o time aprenda..

    ResponderExcluir
  2. Tbm concordo e tenho a mesma opinião do amigo q diz q esses pontos farão falta lá na frente!

    ResponderExcluir
  3. Concordo e assino em baixo!
    Com essa empate vimos um dos melhores jogos desse Flamengo, e por mim, não mudaria nada neste time. O problema é que quando o Renato e o Williams voltarem, devem voltar como titulares e eu não queria isso.

    E outra coisa que vimos neste jogo, foi que não foi apenas o desespero, mas foi sorte e oportunismo dos jogadores do Olímpia que sabem fazer gols. Então, fica a dica né, parar de dar bobeira e parar de desperdiçar gols.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, analisando agora friamente.
    Foi a nossa melhor partida do ano até os 30 do segundo tempo.O Flamengo mostrou um futebol ofensivo e disciplinado taticamente.
    Acho que o Joel não deve ser sacrificado,pois se ele tivesse colocado um zagueiro ou um volante todo mundo iria falar que o Fla perdeu pq recuou.
    E não foi isso que aconteceu, oque faltou?
    Faltou malandragem,faltou catimba.Faltou um cara que desse cadencia ao time. Quando os brasileiros jogam fora e o time da casa faz 2..3x0 já é impossível de empatar.Pois os jogadores começam a cair,a bola da partida some,a torcida taca objeto no campo.
    Temos muito que aprender com os hermanos para jogar essa Libertadores. Apesar de tudo estou otimista pelo nosso futebol,esse time vai evoluir. Pelo menos o Joel jogou com dois meias,coisa que nem o Luxa fazia.
    SRN!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... Vitória na mão, jogo bem jogado, e acontece o inesperado.

    Fazer o quê? Ganhar deles lá para levantar a moral. E não esquecer do Cariocão.

    #SRN

    ResponderExcluir
  6. POis é, eu só escutava a voz do Léo Batista dizendo "Inacreditável Futebol Clube", pois no dia que Papai Joel quase acertou, no dia que R10 jogou, no dia que TODO o ataque funcionou, no dia que a "Mulekada" arrasou...

    ...O MENGÃO só empatou, concordo que isso precisa servir de lição para os mais jovens, mas que sirva principalmente de lição para Joel Santana e todo o elenco, LIBERTADORES não é "Carioquinha" não, tem que ter "aquilo roxo". A frase que melhor define esse fiasco veio de um destes mesmos jovens do MENGO: "...Talvez seja hora de priorizar a LIBERTADORES..." By Muralha. E tenho dito.

    ResponderExcluir
  7. Coisas que acontecem no futebol e só vira super notícia porque é FLAMENGO! Aliás, algo que os moleques e que o seu R10 etc deveriam entender: FLAMENGO É FLAMENGO! Não timinho que se assusta com golzinho!!!

    R10 joga bem, mas depois do fiasco, vai pra festa. AH! Vão dizer alguns, mas a vida particular dele não interessa! Ah é? Ah é? ZICO ia pra festinha depois de perder?

    A vida particular interessa, pois, mostra o descomprometimento do R10 com o FLA. Ganhou tá bom, mas perdeu, empatou, tanto faz.
    Não quero ver ninguém chorando pelos cantos, mas, por ex, já que o R10 é um cara mais calejado, será que não pensou em levar um papo com os moleques? Não haverá nenhuma reunião pra falar do assunto? É assim mesmo?

    A "lição" que fica pros moleques que vêem R10 em campo, tanto no jogo, mas, principalmente depois dos jogos, é a seguinte: Se torne um craque, desponte e depois, arrume um clube otário pra te bancar e que se dane o clube e a torcida: CURTA A VIDA!"

    AH! Mas dirão novamente alguns: VC NÃO VIU O PASSE SENSACIONAL DELE?
    Não vi!! O que R10 "deu" para o FLA até hj foi um Estadual e só! Jogou muito contra o Santos e ontem. SÓ! Muito pouco, pouquíssimo, quase nada, para quem ganha 1,6 milhões por mês, muito pouco pra quem se acha O craque!

    Algo sobre sorte. Sorte é ser um Negueba e chegar a jogar no FLAMENGO! Se bem que tem muito pior: Alvim ainda é do MENGÃO! tsk...tsk...tsk...

    Vergonha e um baita fiasco SIM!

    SRN!

    ResponderExcluir
  8. Perfeito tambem concordo da para jogar com esse time o flamengo empatou mais jogou bem tem q lembrar q esse Olimpia tem duas libertadores time cascudo mais esse time do Flamengo esta melhorando essa mulecada tem futuro

    ResponderExcluir
  9. Uma frase resume este momento:
    "O destino está escalando e formando este time".

    Estamos mais fortes que ontem.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.