Comentários
Postagens

14 de mar. de 2012

Libertadores - Flamengo x Olímpia


Os últimos dias foram bem movimentados. Fla-Flor, volta do Klebershow, Adriano, forte pressão política... E também com Libertadores pela frente, que é o que nos interessa. Flamengo e Olímpia fazem o clássico deste grupo, com direito a status de atual Campeão Paraguaio e líder em 2012, ex-jogador rubro-negro no elenco e Tricampeão da Libertadores. Uma vitória sobre eles nos dá 3 pontos de vantagem sobre o Lanús e 4 pontos sobre o terceiro lugar, faltando 3 jogos pra todos do grupo. É uma chance de ouro pra encaminhar bem a classificação.

A exemplo dos últimos jogos, temos muitos desfalques. Dos 25 inscritos pra Liberta, por enquanto só temos 17. Mas mostrando que temos um elenco qualificado, ao contrário do que muitos falavam, vamos com técnica, velocidade e experiência pra cima deles. Muralha e Luiz Antônio dispensam comentários. Estão se firmando cada vez mais no time e na voz da torcida. Bottinelli e Thomás farão uma dupla veloz e técnica, que marcam saída de bola, têm boa visão de jogo e finalização, podendo jogar por ambos os lados e sempre chegando junto do Love. Jogaremos no mesmo esquema tático do Fla-Flor, com Botti no lugar do Klebershow. Na defesa, Gonzalez é a referência de segurança e liderança.

Se não houver surpresa, Deivid ficará na reserva, mais uma vez. Não gosto da ideia do Love jogar sozinho no ataque. Sabemos que Ronaldinho não é atacante e nem se comporta como tal. Mesmo tendo dois meias, ele volta, se afastando muito da área. Love, que é segundo atacante, fará papel de centroavante e terá o apoio constante de três jogadores ofensivos e técnicos. Ronaldinho pela meia-esquerda, Botti mais pela direita, Thomás com mais liberdade na frente e Love dentro da área. É assim que o Mengo deve se armar em campo, fazendo um 4-2-3-1. R10 é mais meia que atacante e Thomás é mais atacante do que meia. Na prática, podemos ver muita movimentação na frente e marcação no campo deles, forçando o erro da instável defesa do Olímpia.

Os paraguaios possuem um time rápido, que exploram muito o contra-ataque, tendo em Maxi Biancucchi, aquele baixinho marrento e velocista que jogou por aqui, sua principal arma. Os meias Orteman e Marín completam o tripé deste time. O primeiro é o capitão, experiente e cadenciador que lembra o futebol do Verón. Já o Marín é a válvula de saída pro ataque, um meia-esquerda, ora ala, canhoto e rápido, responsável pelas bolas paradas. Todas as bolas giram em torno do Maxi, e é no contra-ataque que eles vão tentar uma vitória aqui dentro.

Teremos um jogo complicado, contra um adversário rápido e com bom toque de bola. A defesa, como disse, costuma falhar e até dar umas porradas, e é exatamente isso que devemos explorar. Vamos precisar da atenção total dos nossos volantes, pra não darem brecha pra eles nos surpreenderem na velocidade. Gonzalez e David Braz não podem ficar no mano-a-mano. Vamos no toque de bola, marcando no campo deles e sem afobação. E Nação, vamos lotar! Apoio total nos 90 minutos. A torcida do Flamengo unida é melhor que qualquer contratação. Pra cima deles!


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
10 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

10 comentários:

  1. Apesar de não ter feito qualquer trabalho tático ou coletivo, o técnico Gerardo Pelusso mostrou conhecer bem o time do Flamengo, apesar de ter algumas dúvidas sobre a escalação do Fla que irá a campo. Ele elogiou os jovens Muralha e Luiz Antonio e mostrou alívio pela ausência de Léo Moura.

    SRN

    @Flamengonline

    ResponderExcluir
  2. Flamengo tem q se ligar nos primeiros minutos.... eu aposto q ele virão pro abafa inicial assim como o Emelec fez complicando mto o começo do jogo.... tenho ctza absoluta q essa formação ofensiva mitará... é a ideal pro jogo... e pra quem diz q fla ñ tem elenco, está ai a prova... um time forte, mto forte... me preocupa um pouco a lerdeza do Gonzales... ñ pode ficar no mano a mano... Thomas está tendo a chance de ouro dele de mostrar o potencial dele... é a hr pra se firmar de vez e de uma vez por tds provar ao Joel q o Negueba é infinitamente inferior a qualquer jogador ofensivo q temos hj no plantel... vai pra cima deles mengo...

    ResponderExcluir
  3. Flamengonline,
    Hoje em dia todo mundo tem infos com facilidade. E duvido que os Chorões não tenham dado algumas dicas pra eles. Mas Joel também conhece bem eles... espero.

    Thaís,
    Falou bem do Thomás. Espero que ele agarre essa chance. Talvez, dos moleques é o que tem mais capacidade de ser craque. E ele é bem focado, bem profissional. Ao que me parece, terá um grande futuro.

    SRN e pra cima deles!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da escalação, embora o Botti tenha errado muitos passes.

    E vc, Lalas, deveria ser contratado pelo Joel. Ele escalou o time assim apenas pela falta dos "titulares", e não por conhecer o Olimpia.

    Todos estudam o Flamengo e o Flamengo não estuda nenhum adversário.

    #SRN

    ResponderExcluir
  5. Marcius, basta pagar minhas contas que visto o Manto com muita raça e amor ao Manto. Mas só raça e amor ao Manto.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Até que fim Joel! Colocou a garotada pra joga, milagre! Vamos, Mengão! Com garotada ou sem garotada, vou está sempre torcendo por você! Pena que o Kleberson ainda não pode jogar a Libertadores, no jogo contra o Flu ele mim convenceu muito. Fla 3x0, com gols de Muralha e Vagner Love (2).

    ResponderExcluir
  7. Renato, eu sabia que não havia me explicado. O que eu quis dizer é que vc poderia estudar os nossos adversários para o Joel, já que ele não faz isso.

    #SRN

    ResponderExcluir
  8. Gostei da escalação, mas confesso que arriscaria o Magal na lateral esquerda, pra por correria, já que não teremos o Léo.

    O meio de campo talvez seja o melhor dos ultimos tempos. Aposto mto no quarteto.

    Por mim qualquer vitoria já vale. Isso é Libertadores e o que importa são os 3 pontos!! Até vitoria de 1x0, embora queira uma vitoria mais plastica! Pra cima deles Mengo!

    SRN.

    ResponderExcluir
  9. Lucas,
    Joel só colocou a molecada por causa dos desfalques, mas ele vai ter que acabar fixando. Ninguém vai entender a volta do Renato, Willians...

    Marcius,
    Também tô dentro! rsrs

    Claudio,
    Poderia ser. Mas Galhardo é não sabe marcar. E nesse esquema, não sei se Joel aceitaria jogar com 2 laterais que não sabem marcar. Esse meio-campo é muito bom, técnico e leve. Tem tudo pra arrebentar!

    SRN e vamos pro jogo!!!

    ResponderExcluir
  10. flamengo minha vida meo amor!
    VAMOS COMTRATAR O ADRIANO PARA NOS GANHAR A LIBERTADORES.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.