Comentários
Postagens

12 de mar. de 2012

Tradição Respeitada


O Mengo manteve a sina dos Fla-Flus. No ano do nosso centenário e do clássico, nada melhor do que uma porradinha neles de homenagem. Manter a tradição é importante. Bom jogo do Mengo e ótimas exibições individuais, perfeito pra dar uma moral a mais na quinta-feira, chamar ainda mais público e fazer o Joel enxergar que esse time deve ser armado assim, leve e pra frente.

Joel surpreendeu e escalou Klebershow, Thomás e o ofensivo Magal. Os Flores começaram pressionando, chegando até com facilidade nos primeiros minutos, mas equilibramos logo depois e Paulo Victor já começou a mostrar que seria o dia dele. Acertamos mais os passes, os jogadores de meio se aproximaram mais e as jogadas começaram a sair, com boas chegadas dos laterais. O trio de criação, com a segurança e a boa saída de bola do Muralha e Luiz Antônio, mostrou que o Mengo tem boas alternativas. Thomás não fez excelente partida, mas dá gosto de ver o moleque chamando responsabilidade, ajudando a marcar a saída de bola e se movimentando pra achar os espaços. E o que dizer do Klebershow? Simplesmente show. A emoção dele ao comemorar o gol foi demais. São de jogadores assim que o time precisa. O Penta sempre respeitou muito a torcida e o clube, sempre vestiu o Manto com enorme prazer de vê-lo brilhar. Espero que ele ganhe mais oportunidades nesse Carioca, assim como o Thomás.

"Foi na vontade, jogamos o segundo tempo todo com um a menos. Aí é raça, é vontade, é Flamengo". Disse o jovem, bom e inteligente Magal. Isso resumiu todo o segundo tempo. Com duas porradinhas neles e um a menos em campo, passamos a jogar no contra-ataque. E não tinha outra coisa a fazer, mesmo porque eles viriam pra cima de qualquer jeito e tínhamos jogadores leves pra isso, como Thomás, Magal, Love e Luiz Antônio. Na prática, você viu esse "um a menos"? Só do lado deles. O Mengo, com seus jogadores aplicados, comprometidos e raçudos, obrigou os Flores a darem lançamentos pra área e chutes de longe, destruindo qualquer tática do Abel "Calcinha Nervosa" Braga. Não criamos bons contra-ataques, é verdade, mas destaco nosso bom jogo defensivo. E depois de muito tempo, muito mesmo, a Nação vai voltando a ter confiança na zaga.

Paulo Victor, Gonzalez, Magal, Muralha, Luiz Antônio, Klebershow e Thomás mereceram #Tijolinho da galera, com destaque especial pro gigante Paulo Victor. Mostramos que temos alternativa, temos banco de reservas. Magal, mais ofensivo, se continuar assim deixa Junior Cesar na saudade. Klebershow mostrou ao Joel que merece outras chances, e já tem gente lamentando sua ausência na lista da Liberta. Muralha e Luiz Antônio mostraram, mais uma vez, que são nossos titulares. Willians? Renato Abreu? Nunca mais, Joel. Nossa base é nossa história, nosso orgulho. A melhor homenagem que o time poderia fazer no centenário do futebol é ganhar essa Libertadores com os moleques da Gávea. Tradição que marcou nosso período de maiores glórias.

VT: Infelizmente, devido alguns problemas no servidor, não tem VT do Fla-Flor.
Podcast: Clique aqui e ouça o Korneteiros.com da noite deste domingo!
Avaliação: Veja para quem foi o #Tijolinho e #Tijolada da galera no Twitter. A galera mandou tantos tijolos, que ambos foram parar entre os assuntos mais falados do Brasil! Clique aqui para ver o #Tijolinho nos TTs e aqui para ver a #Tijolada.
Notas: Clique aqui e dê as notas individuais para Flamengo 2x0 Flores.

Veja os melhores momentos disponibilizados pelo amigo Leomagamon.
E clique aqui para ler seu pós-jogo no Magia.



Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
12 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

12 comentários:

  1. Gostei muito do time ontem. Se R10 não tivesse sido expulso, podiamos ter feito mais 1 ou 2 gols. Um meio de campo interessante pode ser montado com Kleberson(tendo uma regularidade que não teve antes), mantendo Muralha e Luiz Antonio. Magal merece ser titular, se não foi brilhante, foi ousado e sempre ofensivo. E Gonzalés joga muito! Agora fico tranquilo com a defesa. Sem contar Paulo Victor, que dispensa comentários!!!

    Uma coisa me chamou a atenção: papai Joel não Colocou seu xódo Negueba. Surpreendeu ao escalar um time ofensivo com Thomas.

    Tomara que para Quinta na Libertadores e domingo pelo Carioca ele escale Magal na ala esquerda e parta com 2 atacantes. Love, que estava isolado, rende mais assim.

    Agora é zoar bastante! E comemorar as boas atuações dos jogadores da base!
    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Agora, é o só o Joel voltar com a retranca no próximo jogo e a estabilidade vai pro espaço.
    Paulo Victor é o bicho!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  3. Acho que não vi o mesmo jogo. Como metemos 2x0 nas tricoletes, se não jogamos porra nenhuma?

    Paulo Victor, sim. Esse mostrou que goleiro não é rebatedor safado (ouviu, felipe de merda?).

    Muralha, Luís Antônio, Thomás, tanto faz. A merda da direção (que nunca está nas mãos do 'tecnico') vai trazer de volta Wilians, Aírton, Renato Abreu (a praga foi forte).

    Temos um time.

    Só eles não enxergam. A grana fala alto? Hãhã... Então investe na molecada, porra!

    ResponderExcluir
  4. Faltou dizer:

    Não critiquem tanto o R10. O cara custa muito e tem que mostrar serviço. FATO.

    Mas vaiar só desestabiliza. E vagabundo (é vagal sim, pq ganha ingresso) vaia e aplaude. VTNC

    R10 pode render, e muito!

    O Love, por exemplo, tem uma média de gols bacana. Mas quando não é o dia, não tem jeito. Vai vaiar o cara?

    Pior foi a bichona da branca de neves sentir um incômodo na coxa e não encarar o MENGÃO.

    ResponderExcluir
  5. Mais eficiente, o Flamengo não se abateu com o melhor início do Fluminense e soube
    explorar duas falhas do adversário para construir o placar ainda na primeira etapa. Aos
    20, Carleto cometeu pênalti sobre Galhardo e Ronaldinho converteu dois minutos
    depois. Aos 24, Kleberson aproveitou falha de Anderson e finalizou cruzado para
    ampliar. Atordoado, o Fluminense só foi ganhar ânimo com a expulsão de Ronaldinho
    aos 39. No entanto, o goleiro Paulo Victor, com grande atuação, manteve o resultado
    para o intervalo. Na etapa complementar, o jogo se resumiu a um Flamengo bem postado
    defensivamente e um Fluminense perdido com a bola. Resultado: vários cruzamentos
    ineficazes e vitória tranquila do Rubro-Negro


    SRN

    ResponderExcluir
  6. Thomas foi bem? Ta de brincadeira...
    Tambem não mandou meu abraço na transmissão ein!!!! hehehe
    Mas de resto é isso ai....

    Augusto Guriri-ES

    ResponderExcluir
  7. Claudio,
    Não acho que Magal deve ser titular, mesmo ele mostrando mais ofensividade que o Junior Cesar. Mas vamos ver o que Joel faz... Ainda tenho minhas pequenas dúvidas com relação ao Magal.

    Flavio,
    Joel deve ir de Muralha, LA, Botti e R10, Love e Deivid. Só espero que Thomás esteja no banco.

    Marcius, Claro que o time sentiu a falta de entrosamento... Quando Klebershow, Thomás, R10 e Love jogaram juntos? Pois é. Mas mostramos uma melhor toque na meiuca, Magal foi muito bem, Klebershow mostrou que pode ser uma opção importante e PV foi genial.

    Flamengonline,
    Esse início foi muito importante... Porque nos recuperamos logo, passou a pressão inicial e metemos 2 gols em 4 minutos. Alí matamos a entratégia inicial deles.

    Augusto,
    Thomás foi bem sim... Não fez uma excelente partida, mas compôs bem o meio-campo, se movimentou muito bem e chamou o jogo pra ele.

    SRN

    ResponderExcluir
  8. Chamar o Felipe de merda é visão deturpada de torcedor passional.
    Aí, o PV solta uma bola, toma o gol e vão dizer que ele tb é um merda... Vão acabar com ele como já fizeram com o Lomba, que no Bahia foi o goleiro com maior média de defesas difíceis nas estatísticas e raríssimas falhas...
    O PV fez uma partida excepcional e por isso mesmo, não dá pra garantir sempre isso. Fora o fato de ser um clássico. É só raciocinar um pouco pra concluir isso e medir as palavras.
    É estranho pedir paciência com o R10 e condenar o Felipe, né? Incoerente...

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Flávio, Marcius. Felipe é um excelente goleiro. Pode ter suas manias, mas é top no país.

    ResponderExcluir
  10. A única coisa que mudaria no seu texto é sobre o Willians. Com todo o respeito, ele tem jogado bem.

    ResponderExcluir
  11. Mas não me referi a sair do clube, e sim ir pra reserva. Já disse muito aqui... Ele e Renato Abreu possuem características importantes, diferenciadas.

    ResponderExcluir
  12. Paulo Victor mostrou personalidade de um grande goleiro no Fla Flu, o que valoriza nosso treinador de goleiros, Joel surpreendeu escalando um time mais ofensivo o que agradou em muito a nossa torcida, será que vai manter o time assim para as próximas partidas? mudará o seu conceito de retranqueiro?

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.