11 de abr. de 2012
Libertadores - Flamengo x Lanús
A Nação fez sua parte desde o início, mas chega no final da primeira parte da Guerra pagando um preço muito alto. Injusto demais. E você deve estar pensando que a imagem de São Judas e a palavra "Fé!" estão relacionadas à combinação dos resultados que precisamos. Não. Estão direcionadas ao nosso futuro e ao nosso presente, que estão nas mãos de pessoas ruins, interesseiras e sem competência, desde o Joel até a Patrícia Amorim. E o pior, parece que estamos de mãos atadas.
Ahh, se não fosse pela fé da Nação, pelo peso do Manto Sagrado e toda a linda história pra lá de gloriosa do Clube de Regatas do Flamengo... Já teríamos ido pelo ralo. Ano após ano somos postos à prova como se o Flamengo se alimentasse da nossa fé, da nossa reza, da nossa lágrima e da nossa devoção... E é. Porque se dependesse deles, não estaríamos aqui hoje suplicando a São Judas por uma mísera vaga na próxima fase e por uma melhora do time. Nem quero imaginar o que seria do nosso amado Mengo. Se ainda não sucumbiu a esta nojeira toda que vive, é graças a nós. Nós acreditamos sempre, mais que qualquer um, e o Flamengo precisa muito de nós.
Amanhã é dia de provar a este time medíocre o que representa o Flamengo pra 45 milhões de pessoas em todo o mundo. E podem avisar ao Lanús: se eles não enxergarem o Flamengo em campo, é só olhar pra arquibancada, porque ele estará lá materializado nas cores das camisas, ecoado nos cantos e nas palmas da Nação e amado em cada coração presente multiplicado por mil.
Você deve ter sentido a falta de um pré-jogo mais técnico. A princípio não teremos surpresas nas escalações. Lanús deve vir com força total, tirando o veteraníssimo Camoranesi. E apesar de tudo, será normal ganhar em casa e ter um empate no outro jogo. Sim, normal. Milagre é outra coisa, amigo. Como já insinuei, milagre será o dia que o Mengo se profissionalizar, ter atletas compromissados com as nossas cores e dirigentes agindo com os interesses do Flamengo à frente de tudo e todos. São Judas Tadeu está recebendo muitas ligações, e-mails e até homenagens em blogs, mas a tarefa dele é fácil. Pra quem já viveu Flamengo por tantos anos, amanhã será apenas mais um dia. Aliás, nem precisava de tanto tempo.
Saudações Rubro-Negras
********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."
Eu acredito. Vamo Mengãaaaaaaaaaaaaaaaao \õ/
ResponderExcluirSRN
@Erleson_CRF
Quando o Fla estiver vencendo, espero que o Joel não recue o time! O Love só joga bem no Carioca, zaga muito ruim, cadê o R10? Só o Deivid (Cone) está jogando bem nos jogos da Libertadores.
ResponderExcluir# Apesar dos defeitos, estou na torcida! Vamos, Mengão!
Vamos mengão. Eu acredito. O Flamengo sempre gosta de emoção e sobre pressão agente cresce muito.
ResponderExcluirA gente acredita, mesmo porque é não é complicado a combinação de 2 placares, ainda mais quando um deles depende da gente. O foda é acreditar na profissionalização do Flamengo.
ResponderExcluir