Comentários
Postagens

8 de mai. de 2012

Agora Não Tem Perdão


Depois de ganhar a primeira na casa dos caras e abrir 2 a 0 na série melhor de 3, todos acharam que tudo já estava garantido, principalmente porque faríamos mais uma em casa. Mas eles ganharam, não nos encontramos no jogo. Viajamos pra Minas novamente, e com o torcedor em dúvida, pois apesar das duas vitórias na casa deles nesta NBB, ambas haviam sido com prorrogação e mais uma vez encontraríamos um caldeirão lotado.

O jogo começou com um ritmo bom, como se espera deste confronto. Nosso garrafão e o Marcelinho iam fazendo a diferença junto com as bolas de 3 deles, principal arma do time, mas o placar foi apertado graças aos nossos minutos finais. Com nenhuma de 3 pra gente, mas com show da dupla Caio e Marcelinho, que marcaram 17 pontos, fechamos em 20 a 18. No 2/4 praticamente mandamos no jogo e com mais participação do time. Um novo show do Caio Torres e do Marcelinho e com o Kamme e o Hélio aparecendo juntos. Final do 2/4: 23 a 28. Quem estava apagadaço era o Jackson, destaque dos dois primeiros jogos. E esse blackout se estendeu por todo o jogo: 0 pontos no primeiro tempo e apenas 5 no segundo.

Chegou o segundo tempo e pensamos: "Estava bom demais apenas com o Jackson apagado". Pois é. Com uma soma de falta de defesa com falta de ataque, eles passaram à frente e abriram, sem tomar conhecimento do Mengo e empurrados pela sua torcida em chamas. O quarteto de destaque deles jogou com muita coletividade, marcando 75 pontos muito bem distribuídos por eles. Ao contrário do nosso lado, que não teve força pra atacar no segundo tempo e viu o banco tentar salvar. Não deu, mais uma vez.

Agora teremos um jogo de vida ou morte na sexta-feira, com a moral deles lá em cima. É, Nação... E agora não tem perdão! Eles têm um belo time, com 2 gringos de destaque no país, um ótimo armador e um garrafão forte com o Cipolini, que vem crescendo muito. E passando pra semifinal, se prepare porque vem mais chumbo grosso pra cima da gente. Pinheiros acabou de empatar a série contra o Joinville e ainda tem Brasília e São José (favorito) no bolo. Vamos precisar muito da força da Nação!

Parciais: 20x18 - 23x28 - 16x11 - 28x21 (Ube 87x78 Fla)
Destaques do Fla: Marcelinho 19pts/3ast, Caio 15pts/8reb, Kamme 13pts/7reb e Hélio 12pts/5ast.
Destaques do Ube: Cipolini 22pts/10rebDay 20pts/6reb, Collum 17pts/5reb/6ast Valtinho 16pts/5ast.
Próximo e último Jogo: Flamengo x Uberlândia - sexta-feira, dia 11, às 21hs no Tijuca TC. Vamos lotar!

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: Liga Nacional de Basquete editado por FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. Eu sabia que ia ser muito difícil.
    Espero que a equipe faça o que sabemos ser capaz de fazer.
    Tô lá na sexta, com certeza!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar ir também, Flávio. O time vai precisar muito da gente. È vida ou morte! SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.