21 de ago. de 2012
Sempre Uma Emoção Diferente
Ganhar é muito bom, em clássico é sensacional e contra os Vices é melhor ainda. E em todas as vezes é especial por uma razão diferente. Momento de transição do time, com eles disputando o título, as eliminações pra eles no Carioca, a ira deles pelo Ramon (que fez a jogada do gol e vibrou pra caramba), a nossa torcida que deu show... Enfim, temperos diferentes de mais um Fla x Vas. E neste domingo, pra 14 rubro-negros de Minas foi ainda mais especial.
Entre aquele povo que sempre faz um sacrifício pra ver o Mengo jogar, estavam os rubro-negros da FlaGV, que fizeram uma caravana de, ao todo, 20 horas de viagem pra conhecer a Gávea e ver o clássico. Como sócio (mesmo morando no Rio), colaborador da Embaixada e amigo do Bruno Romero, presidente, estive na Gávea desde a manhã do domingo pra acompanhar eles. Conheceram o Nunes, o Andrade, tomaram cafezinho no clube com os responsáveis pelo projeto das Embaixadas da Nação e participaram, entre arrepios e lágrimas, de uma festa linda da maior torcida do mundo. Gritaram gol do Mengo no estádio, muitos deles pela primeira vez na vida. Se pra gente que mora no Rio é sempre especial, imagina pra eles... É aí que a gente vê a grandiosidade do clube. Olhei pra todos na arquibancada e vi a nossa paixão pelo Flamengo materializada.
Pra quem mora no Rio, ir ao estádio pra ver o Mengo até pode ser um ato comum, de rotina, mas a emoção está lá, ela é certa. E em todos os outros pontos do mundo terão milhões de rubro-negros desejando com todas as forças que a gente represente eles na raça, no amor e na entrega. Domingo, os 14 rubro-negros de Governador Valadares tiveram a oportunidade e a honra de representar 45 milhões de apaixonados na arquibancada. E você, que não estava lá, pode ter certeza de uma coisa: você foi muito bem representado.
VT na íntegra: Clique aqui e reveja a transmissão de Flamengo 1x0 Vasco.
Programa Korneteiros: Clique e ouça o bate-papo sobre o Mais Querido!
Avaliação: Rolou o #Tijolinho e #Tijolada um pouco tarde, mas rolou. Veja aí como foi.
#BolaoFlaManolos: Ainda não foi atualizado com este jogo, mas logo será.
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."
Muito legal, Croce!
ResponderExcluirVerdadeiras Saudações Rubro-Negras!