Comentários
Postagens

23 de mar. de 2011

Flamengo +18 (2)



Pra você que veio seco no link, em setembro do ano passado fiz um texto chamado Flamengo +18 (clique para ler), onde falei sobre a situação caótica que vivíamos e do medo de queda pra divisão inferior. Hoje, a situação é totalmente adversa, mas ainda tem gente fazendo barulho e, pior, querendo desmontar o que foi plantado. Este é um dos momentos em que os homens se separam dos meninos.

O futebol brasileiro, principalmente o carioca, resiste ao profissionalismo por muitos motivos. Poucos prezam pela estrutura e resultados a médio/longo prazo, pois sabem que isso dá instabilidade no poder, perda de competitividade e, consequentemente, de torcedores nos estádios e dinheiro. Culpa da torcida, que prefere ver estrelas a todo custo e ganhar Carioca pra zuar os rivais. Isso é muita sacanagem! Perdão, mas não aceito ficar mais 17 anos na fila e quero ver meu time ganhar um Mundial. Ou vocês acham que vamos ganhar um Brasileiro todo ano daquela forma?

São Paulo, Cruzeiro e, talvez, o Inter são os raros clubes grandes e sérios do nosso futebol. Eles, mesmo sem torcida como a nossa, conseguem disputar bem a Libertadores, com finais, títulos e sempre entram pra disputar o título do Brasileirão. Poderia citar o Santos também, que sempre revela grandes jogadores, mesmo tendo uma torcida que cabe numa Vila Belmiro. Isso é olhar pra frente. Outro fato engraçado, é que eles raramente estão envolvidos em escandalos de corrupção, transações duvidosas e claramente influenciadas por empresários sanguessugas. O que parece comum pra gente, pra eles não é.

Hoje, nosso clube adotou uma postura completamente diferente. Por mais que a Patrícia tenha deixado que fizessem mal ao Zico (jamais perdoarei ela por isso), entre outras falhas, ela, ao contratar o Luxa e fazer um planejamento, plantou uma semente muito boa. Essa semente se chama profissionalismo e está crescendo bem no clube. Algumas pessoas tentaram impedir o crescimento dela (como a própria torcida), mas Patrícia sabe que o melhor é a permanência de um trabalho a médio/longo prazo. E nem venham me dizer que esse papo todo é porque estamos invictos no ano. Não importa quem e quantos o Bonde atropelou, e sim como ele está sendo conduzido. Tenho quase 25 anos e nunca vi meu Flamengo tão na linha como agora.

As pessoas que tanto questionamos e criticamos em 2010, estão voltadas pro nosso C
entro de Treinamento, que sairá do papel depois de anos de espera, as contratações estão sendo feitas com muita competência, sigilo e cautela e estamos valorizando mais nossos esportes olímpicos, que nos dão o status de maior clube poliesportivo do mundo. Mas ainda tem muito pra ser feito. Cadê o projeto Sócio Torcedor, que é importantíssimo pra captação de recursos? O projeto Cidadão Rubro-Negro está abandonado, assim como as Embaixadas da Nação, sem contar na falência da FlaTV. Enfim, nada mudará do dia pra noite. Mas como disse acima: a semente foi plantada.

Nenhum jogador me fará virar as costas pro meu clube e impedir que esta semente evolua, muito menos quando essa decisão for em razão de um planejamento bem feito e bem conduzido. Aliás, Luxa nunca esteve perto de sair do Flamengo. Tudo isso que estamos vendo é teatro, pois ele quer mostrar que manda no time. Ele que decide contratações com base em seu próprio planejamento, fruto de todo o respaldo que lhe foi concedido. O mesmo digo destas informações sobre o Adriano, inclusive desta suposta entrevista dele pra Espn. O clube não tiraria o foco da Taça Rio e não correria o risco de melar, com a vinda do Adriano (problema pra muitos ainda), nenhuma negociação com o patrocinador master. Já pensaram nisso?

Nada do que li e ouvi muda minha opinião.
Não aprenderam nada com a novelinha R10? E ainda falam em protestos... Inacreditável!!! Não vi essa algazarra toda quando Zicão foi humilhado no clube! E mesmo se o Adriano não vier, o que acho muito difícil, Luxa e toda a diretoria estão fazendo um belo trabalho esse ano. Por mais problemas que ainda temos (e são muitos), como citei acima alguns deles, a semente foi plantada e cabe a nós ajudar no crescimento. Sou apolítico, apenas prezo pelo bem do Flamengo. Entre um e outro...

...Flamengo sempre!!!

Nota: Quem acompanha minha coluna, sabe que sou completamente a favor da vinda do Adriano. Mas se ele não vier, paciência. Temos que apoiar esse trabalho bem feito até aqui. Bagunçar o clube por causa dele ou de qualquer outro jogador, não dá.

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
17 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

17 comentários:

  1. é isso aí,chega do Mengão nas paginas policiais!

    ResponderExcluir
  2. Godinho, não foi isso que quis dizer.
    Isso também, mas sou a favor da vinda do Adriano. E acima disso, sou a favor do Flamengo.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  3. Tenho acompanhado de perto as noticias sobre a possivel vinda do Imperador pra gavea novamente, mas na boa? Concordo 100% com o que está escrito acima e caso ele não venha, a vida segue. Adriano, junto com Pet, Ze roberto e outros nos tirou da fila de 17 anos, mas nao é o unico atacante que existe. "ah, mas queremos alguem identificado com o clube". Quem em sã consciencia não se identifica com o Flamengo? Temos hoje um exemplo jogando no time: Thiago Neves que muitos olharam com desconfiança prova a cada dia ser RUBRO NEGRO DE CORAÇÃO, e assim será com qualquer outro que chegue. Quero o Adriano? SIM, MUITO mas se ele for pra outro time, a vida segue.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom texto !!! se vier o Adriano Bom , mas como ja postei a Renovação do Mengão 2011 esta otima , tem algumas coisas para acertar , mas esta nos dando Vitorias é Invicto 2011 , o ano esta começando ainda ja temos 2 titulos , a Base a Copinha e a renovação a guanabara , Vamos Acreditar que teremos mais Alegrias no Ano o Flamengo é Flamengo acima de Tudo para a Maior Nação RN ..Valeu .

    ResponderExcluir
  5. Onde eu assino?

    SRN

    @bellhara

    ResponderExcluir
  6. O problema é ir para as páginas da segundona...

    ResponderExcluir
  7. Exato!Nem com zico e mt menos com Andrade (que achei superinjustiçao na epoca) o povo resolveu se prontificar pra fazer algo em "prol"... mas enfim,
    assino embaixo, em cima e ao lado. rs
    ;)

    ResponderExcluir
  8. A renovação tá ótima: Fierro, Marquinhos, Vander, Renato Abreu, Egidio... Cada craque... Todos artilheiros e que já ganharam brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  9. Concerteza mengão acima de tudo e de todoss.....
    e vamo que vamo no bonde sem freio.....

    ResponderExcluir
  10. Os anos passam, se passam jogadores, mas fica tu, Flamengo. E eu pra sempre vou te amar!

    ResponderExcluir
  11. Assino embaixo Renato.
    Por anos desejamos um time do Flamengo com craques, com jogadores experientes, uma base campeã e um técnico de ponta pra fazer um planejamento.
    Hoje temos, e creio não ser justo pôr tudo a perder. Acho que no Fla tem espaço pra Adriano e Luxa, mas pelo andar da carruagem o Impera não vem.
    Que fique Luxa, que fique o time que temos. O elenco é bom, precisa repor algumas peças ainda, o que com certeza irá acontecer para o Brasileirão.
    Parabéns pelo texto!

    SRN

    Luã Milanês - @luamCRFph

    ResponderExcluir
  12. Torci para o Flamengo ter o Adriano, mas, se não foi possível, vida que segue... o Imperador num passado recente quando se viu fora de foco e virou notícia policial, se mandou para a Roma e deixou o Flamengo com seus problemas. Agora parte da torcida esquece que este mesmo jogador fez o Flamengo virar brincadeiras e chacotas de outras torcidas. . . o Flamengo é eterno, hoje é um time vencedor com planejamento sério, enquanto todo jogador fica apenas de passagem.

    ResponderExcluir
  13. Os anos passam, se passam jogadores, mas fica tu, Flamengo[2] Concordo com tuuuuuuuuuuuuudo que você escreveu! Vamos ver no que vai dar isso tudo, espero um final feliz principalmente pro FLAMENGO!

    @Iasmin_Crf

    ResponderExcluir
  14. Acho que o amor e paixão ao Fla nem deveria ser discutida, pois é algo de que quem é Fla nem querendo poderá se livrar...

    O fato do Fla não contratar o Adriano nesse momento e permitir sua ida para outro clube, mesmo o cara quase mendigando a ida pro clube é ridículo,fragiliza ainda mais a relação da "diretoria" do clube com a torcida, "pelo menos a parte que me toca", deixa o Fla com um time sem atacante gabaritado.

    Nenhuma presidente, técnico ou jogador é maior que o Flamengo, rixas e frescuras não deveriam existir entre profissionais, se o Luxa não quer o Adriano, é por razões pessoas: nunca treinou o cara. Conquistamos o Hexa com o Adriano artilheiro...O Luxa não estava lá!!

    ResponderExcluir
  15. Concordo absolutamente com tudo que você disse. Apoio a decisão da diretoria, sobretudo do Luxa. O clube tem que olhar pra frente, pensar a longo prazo. Clubes que nunca tem nem um R10 estão brigando sempre pelo título brasileiro, porque o mundo acaba para o Flamengo porq o Adriano não vem? Com o plantel que formamos esse ano seremos sempre favoritos ao título, com ou sem o Imperador. O elenco ainda não está fechado, deve vir ainda o Juan, outro lateral esquerdo e atacante. A torcida tem que fechar com a diretoria que esse ano vem acertando bastante. As últimas lembranças que temos do Adriano não são boas e, no caso dele, a última impressão é a que fica. Confesso que cheguei a ficar em dúvida quanto a sua possível contratação, mas depois da entrevista dele ao G.E formei minha opinião. Estou com a diretoria e não abro.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.