7 de mai. de 2011
Quem manda no Rio sou eu!
Tinha início a Taça Rio. O Flamengo, se não apresentava um futebol vistoso, era um time eficiente e que sofria poucos gols. Já Luxemburgo era criticado por não conseguir dar um padrão tático à equipe e definir uma formação titular, mudando sempre a cada jogo.
Depois do carnaval, o Mengão desfila em Volta Redonda e bate o Olaria por 3 x 2, em uma das melhores atuações do R10. E assim seguimos no segundo turno, críticas, vitórias e empates davam o tom do que seria dali pra frente.
Batemos o Bangu na bacia das almas, com gol do Diego Maurício no último lance da partida. Veio um Fla x Flu sem graça, que terminou 0 x 0. Depois, mais 2 empates, 0 x 0 com o Cabofriense e 3 x 3 com o Madureira, pareciam justificar as críticas ao Luxa.
Corríamos risco de não passar às semifinais, era preciso vencer o Duque de Caxias. O tão criticado, mas útil, Renato Abreu decidiu o jogo, fazendo um golaço ao melhor estilo Canelada. A vitória por 2 x 0 dava confiança para o clássico contra o Botafogo. Poucas vezes vimos um jogo tão previsível, a cachorrada sem ônibus só jogando a bola pro Abreu na área. A qualidade Rubro-Negra prevaleceu e novamente Thiago Neves definiu a parada, marcando 2 vezes.
Pra terminar a fase de classificação, o momento mais crucial veio com o pênalti chutado pelo R10, pra fora, no jogo contra o Macaé. Ali ficou definida uma semi contra as Flores, sendo que, caso a bola entrasse, enfrentaríamos o Olaria. Mas quem é o Fluminense perto do Flamengo? Sabemos que não é nada, mas a mídia focou no resultados do meio de semana, ruim pro Fla na Copa do Brasil e bom pro Flor na Liberta.
Mais ingredientes tornaram o FlorminenC favorito da imprensa para a semi: R10 e Maldonado já eram desfalques certos antes do jogo, e logo no início Leo Moura se contunde e é substituído pela jóia da base, Rafael Galhardo. Do outro lado um time completo e motivado, que saiu na frente com gol irregular da She-Ra. Nessa partida todos os nossos problemas se acentuaram e parecia que nada ia acontecer, mas... Thiago Neves, sempre ele, empatou de cabeça, após uma assistência de Willionel Messi. Vieram os pênaltis, o Paredão se impõe novamente, defendendo as cobranças de Araújo e Tartá.
Mesmo com Welinton, Egídio, Alvim, Fernando, Deivid e Wanderley estávamos na final da Taça Rio. A decisão seria contra o Vice, tão previsível quanto “Chaves” ou “A Lagoa Azul”, todos conhecem o final. Com a nova Lei Universal, que diz que “o Flamengo nunca mais perderá nos pênaltis” fica fácil comemorar o título antes das cobranças.
Não deu outra, como já foi dito no blog: “Flamengo, decisão e Vasco é uma combinação extremamente feliz pra Nação.”
32 vezes Campeão Carioca! 5ª vez invicto!
Nota: Confira a primeira parte da retrospectiva do 32º título Carioca do Mengão, sobre a Taça Guanabara: "Como Profetiza o Hino - "Uma Vez Flamengo"
Nota: Confira a primeira parte da retrospectiva do 32º título Carioca do Mengão, sobre a Taça Guanabara: "Como Profetiza o Hino - "Uma Vez Flamengo"
*************************
@luamCRFpb (Luã Milanês)
Imagens: globoesporte.com com adaptações de FlaManolos
Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."
A Taça Rio pode ter sido ruim, mas como diz o título, quem manda no Rio é o Mengão! Criaram expectativas para o Flor na semi, enquanto o Fla chegou e mostrou q Flamengo é Flamengo, e nos pênaltis, como dito no post, já podemos comemorar antes das cobranças! Valeu
ResponderExcluirPo, texto mt massa, vey... Parabéns!!!
ResponderExcluirÓtimo Texto, sempre esbanjando talento esse menino \õ/
ResponderExcluirShow, Luã!
ResponderExcluirVai ficar guardado de recordação esses posts.. =)
@RenatoCroce (Alexi Lalas)
Oi Luã.
ResponderExcluirAmei o seu texto. Muito bem escrito, explicativo e conclusivo, facil de ser interpretado. Vc e o Alexi Lalas (RC), show de blogueiros. Duas inteligencias, natas, na escrita! Me orgulho disso, Luã.
Nao sabia, que vc tbm, é colunista! Dando uma passada no Blog da FLAMONOLOS, vi o seu nome.
Nao comento esse texto, pq vc ja disse tudo que poderia dizer, em torno da campanha do FLA e da decisao. Mas prometo, na proxima oportunidade, tecer um comentario, na sua coluna!
Parabens! Vc e o Renato Croce, Talentos e versatilidade!
CRUBE de REGATAS do FLAMENGO, uma PAIXAO que nos une!!!
Beijos, RUBRONEGRISSIMOS! (baianafla)