Comentários
Postagens

7 de mai. de 2011

Quem manda no Rio sou eu!


Tinha início a
Taça Rio. O Flamengo, se não apresentava um futebol vistoso, era u
m time eficiente e que sofria poucos gols. Já Luxemburgo era criticado por não conseguir dar um padrão tático à equipe e definir uma formação titular, mudando sempre a cada jogo.

Depois do carnaval, o Mengão desfila em Volta Redonda e bate o Olaria por 3 x 2, em uma das melhores atuações do R10. E assim seguimos no segundo turno, críticas, vitórias e empates davam o tom do que seria dali pra frente.

Batemos o Bangu na bacia das almas, com gol do Diego Maurício no último lance da partida. Veio um Fla x Flu sem graça, que terminou 0 x 0. Depois, mais 2 empates, 0 x 0 com o Cabofriense e 3 x 3 com o Madureira, pareciam justificar as críticas ao Luxa.

Corríamos risco de não passar às semifinais, era preciso vencer o Duque de Caxias. O tão criticado, mas útil, Renato Abreu decidiu o jogo, fazendo um golaço ao melhor estilo Canelada. A vitória por 2 x 0 dava confiança para o clássico contra o Botafogo. Poucas vezes vimos um jogo tão previsível, a cachorrada sem ônibus só jogando a bola pro Abreu na área. A qualidade Rubro-Negra prevaleceu e novamente Thiago Neves definiu a parada, marcando 2 vezes.


Pra terminar a fase de classificação, o momento mais crucial veio com o pênalti chutado pelo R10, pra fora, no jogo contra o Macaé. Ali ficou definida uma semi contra as Flores, sendo que, caso a bola entrasse, enfrentaríamos o Olaria. Mas quem é o Fluminense perto do Flamengo? Sabemos que não é nada, mas a mídia focou no resultados do meio de semana, ruim pro Fla na Copa do Brasil e bom pro Flor na Liberta.

Mais ingredientes tornaram o FlorminenC favorito da imprensa para a semi: R10 e Maldonado já eram desfalques certos antes do jogo, e logo no início Leo Moura se contunde e é substituído pela jóia da base, Rafael Galhardo. Do outro lado um time completo e motivado, que saiu na frente com gol irregular da She-Ra. Nessa partida todos os nossos problemas se acentuaram e parecia que nada ia acontecer, mas... Thiago Neves, sempre ele, empatou de cabeça, após uma assistência de Willionel Messi. Vieram os pênaltis, o Paredão se impõe novamente, defendendo as cobranças de Araújo e Tartá.

Mesmo com Welinton, Egídio, Alvim, Fernando, Deivid e Wanderley estávamos na final da Taça Rio. A decisão seria contra o Vice, tão previsível quanto “Chaves” ou “A Lagoa Azul”, todos conhecem o final. Com a nova Lei Universal, que diz que “o Flamengo nunca mais perderá nos pênaltis” fica fácil comemorar o título antes das cobranças.

Não deu outra, como já foi dito no blog: “Flamengo, decisão e Vasco é uma combinação extremamente feliz pra Nação.”

32 vezes Campeão Carioca! 5ª vez invicto!

Nota: Confira a primeira parte da retrospectiva do 32º título Carioca do Mengão, sobre a Taça Guanabara: "Como Profetiza o Hino - "Uma Vez Flamengo"

*************************
@luamCRFpb (Luã Milanês)

Imagens: globoesporte.com com adaptações de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. A Taça Rio pode ter sido ruim, mas como diz o título, quem manda no Rio é o Mengão! Criaram expectativas para o Flor na semi, enquanto o Fla chegou e mostrou q Flamengo é Flamengo, e nos pênaltis, como dito no post, já podemos comemorar antes das cobranças! Valeu

    ResponderExcluir
  2. Po, texto mt massa, vey... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo Texto, sempre esbanjando talento esse menino \õ/

    ResponderExcluir
  4. Show, Luã!
    Vai ficar guardado de recordação esses posts.. =)

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  5. Oi Luã.

    Amei o seu texto. Muito bem escrito, explicativo e conclusivo, facil de ser interpretado. Vc e o Alexi Lalas (RC), show de blogueiros. Duas inteligencias, natas, na escrita! Me orgulho disso, Luã.
    Nao sabia, que vc tbm, é colunista! Dando uma passada no Blog da FLAMONOLOS, vi o seu nome.
    Nao comento esse texto, pq vc ja disse tudo que poderia dizer, em torno da campanha do FLA e da decisao. Mas prometo, na proxima oportunidade, tecer um comentario, na sua coluna!

    Parabens! Vc e o Renato Croce, Talentos e versatilidade!

    CRUBE de REGATAS do FLAMENGO, uma PAIXAO que nos une!!!

    Beijos, RUBRONEGRISSIMOS! (baianafla)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.